Vereadores de Arapiraca vão a Brasília discutir precatórios de professores

Depois de uma semana em Brasília, mantendo encontros com autoridades do governo federal para conseguir recursos para Arapiraca,  os vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, foram recebidos pelo deputado federal, JHC, para discutir sobre o pagamento dos 60% dos precatórios aos professores de Arapiraca, da rede municipal de ensino.

De acordo com os dois vereadores, durante o encontro com JHC, foram informados, de que o próprio parlamentar,...
...

Ler a matéria completa


Telhado da estação ferroviária continua abandonado; nas rapidinhas

O telhado  e a história

Poderia ser tudo como antigamente a antiga estação ferroviária de UInião dos Palmares, menos aquilo lá que aprendemos a conviver com paredes estambocadas teto sem telhas já o nome da cidade totalmente desbotado; portas escoradas para evitar a invasão de moradores de rua.

...

Ler a matéria completa


PDT de União avisa: em 2020 estará de olho na prefeitura de União, exige Ronaldo Lessa

Ainda na expectativa de continuar na Câmara Federal (2019-2022), o Dep Federal Ronaldo Lessa recebeu o Presidente do Diretório Municipal do PDT de União dos Palmares, Dr. Allan Belarmino, juntamente com o vereador Almir Belo (PDT), o ex-secretário de Turismo, Fernando Vianna, e o correligionário Marcelo (Barraquinha). 

O Deputado Ronaldo Lessa, agradeceu o empenho de todos em sua campanha e confessou que estava ter uma...
...

Ler a matéria completa


Prefeito Kil de Freitas sufoca petistas antigos nas caminhadas pró Haddad

 

O Partido dos Trabalhadores mediu forças no final da tarde deste sábado,27, contra apoiadores do candidato Jair Bolsonaro numa caminhada pelas principais ruas de União dos Palmares.

Da praça padre Cícero o...
...

Ler a matéria completa


Eleições 2018 em União dos Palmares - primeiras horas tem clima de tranquilidade na votação; tem vídeo

O início da votação em União dos Palmares está sendo de extrema calmaria na 21ª Zona Eleitoral. Pelo telefone o Chefe de Cartório, jornalista José Carlos Ramalho de Azevedo disse que 'nunca viu algo tão calmo na minha vida, nesses mais de 20...
...

Ler a matéria completa


Falta de dinheiro diminui número de veículos para levar eleitores as urnas

O prefeito Areski Freitas disse não ao juiz eleitoral, Yulli Roter Maia da 21ª circunscrição no quesito transporte para o eleitorado deste domingo,28, quando acontece o 2º turno.

A falta de recursos para abastecer os veículos foi o principal motivo da redução, quase à metade da quantidade de veículos para os...
...

Ler a matéria completa


Militantes de Bolsonaro anunciam carreata da vitória e intensificam campanha

Ativistas do presidenciável Bolsonaro em União dos Palmares continuam firmes na defesa do candidato e ganham as ruas abandonadas pelo adversário que anuncia uma tímida manifestação para sábado, no bairro Roberto Correia de Araújo.

O professor George Washington Cavalcante, símbolo da campanha de Bolsonaro no município voltou a...
...

Ler a matéria completa


Kil demite Fernando Viana do Turismo e nomeia prima do ex-governador Manoel Gomes de Barros

O prefeito Areski Freitas(Kil) avança na firme determinação de substituir secretários municipais. Depois de um breve comunicado ao núcleo do PDT palmarino, sob a presidência do Advogado Alan Belarmino, o político demitiu Fernando Viana da função de secretário municipal de Turismo e nomeou sem pestanejar Izabel Maia Gomes, prima legítima...
...

Ler a matéria completa


PT cede e Justiça Eleitoral mantém trajeto dos apoiadores do presidenciável Bolsonaro na caminhada deste sábado,27

Lideranças do Partido dos Trabalhadores de União dos Palmares usaram do bom senso na sede do cartório eleitoral e farão outro itinerário neste sábado,27, quando fazem uma caminhada pelas ruas da cidade. O PT criou uma polêmica ao bater o pé e querer por querer concentrar sua militância aoi lado da igre de São Sebastião, no bairro dos Terrenos e foi gerado um...
...

Ler a matéria completa


Precisamos dar esse grito de ordem para tanta desordem, por Fábio Cabral

Quem acha que essa disputa é entre certos e errados está muito enganado. Esse momento histórico que o Brasil vive não tem espaço para esse tipo de distinção. Estamos diante de ideias opostas que, com exceção dos radicais apaixonados, independente de ideologia, possuem argumento convincentes. E agora o que fazemos?

Bom, essa é a hora de usarmos a coerência. Não a coerência...
...

Ler a matéria completa


Militância de Bolsonaro faz carreata gigante em União dos Palmares

União dos Palmares vestiu verde e amarelo como a muito tempo não se via, na tarde deste domingo,21, para saudar o presidenciável, Jair Bolsonaro pelas ruas do centro. A carreata saiu do posto de gasolina do vice-prefeito Zé Alfredo, que vota Haddad para agradar aos movimentos sociais e Carimbão, onde os dois morreram abraçados no último inesquecível 7 de outubro.

...

Ler a matéria completa


Na dança das cadeiras do governo Kil, Defesa Civil terá novo comandante

O blog descobriu que na dança das cadeiras, a segunda mudança que o prefeito Kil de Freitas fará por esses dias será na Defesa Civil.

Primeiro foi Ednaldo, removido para uma pasta administrativa sem expressão e em seu lugar, vai o radialista, Alexander Campos, que abandona o conselho tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente para substituir...
...

Ler a matéria completa


STF absolve Lessa da acusação de calúnia

O Supremo Tribunal Federal(STF) decidiu por maioria de votos, acolher recurso do deputado federal Ronaldo Lessa(PDT) e absolvê-lo da condenação por crime de calúnia. O parlamentar havia sido condenado em 2014 pela Justiça Eleitoral a uma pena de oito meses de detenção que foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

...

Ler a matéria completa


Kil dá início a dança das cadeiras encaixando um radialista secretário

O DataNunes descobriu que o prefeito, Kil de Freitas, vai virar a mesa da rejeição e, essa descoberta perpassa pela dança das cadeiras. Nada de abrir espaço para a Câmara de Vereadores, pois nenhum dos 14 deles, há um dissidente voraz por lá, tem força política suficiente para negociar com o prefeito no mesmo nível político, pois lá atrás eles se renderam por uma ou mais...
...

Ler a matéria completa


Empresária de União usa ritmo caribenho para declarar apoio a Bolsonaro presidente

A empresária e prefeitável, Eliane do Globo, vestiu os funcionários de sua empresa de verde com a fotografia do presidenciável, Jair Messias Bolsonaro no peito, para no frenético ritmo caribenho, anunciar seu apoio ao candidato do PSL a presidência da República.

O vídeo viralizou nas redes sociais e, ela puxa a dancinha do toque,...
...

Ler a matéria completa