Em São José da Laje, esposa de Luiz Artur pode assumir lugar de Ricardo Claudino na Câmara de Vereadores

O prefeito Rodrigo Valença, de São José da Laje, foi e voltou de Brasilía na semana passada e ainda não assinou a portaria que transformará Ricardo Claudino de vereador à secretário municipal de Esportes do município, abrindo assim, vaga para a suplente Fabrícia Veras, esposa de Luiz Artur.

Nessa viagem, até o Vice-prefeito, Jérciton...
...

Ler a matéria completa


Kil recua, anuncia pagamento da saúde e sofre mais uma derrota na Justiça

O prefeito Kil de Freitas é persistente. Ele não abandona o seu propósito de reduzir a pó o sindicato dos servidores da prefeitura municipal de União dos Palmares. No mais novo capítulo, rodado na sala do Ministério Público ele esbarrou com a firme promotora de Justiça, Maria Luisa Maia Santos, em três momentos distintos.

Na evolução dos fatos, o secretário...
...

Ler a matéria completa


Kil de Freitas corta complemento salarial dos médicos efetivos do município, diz sindicato

O filho de Daniel da Quaker, Filipe Almeida, cujo pai bancou parte da campanha do prefeito Kil de Freita para vê-lo secretário municipal de saúde da prefeitura de União dos Palmares anda em baixa com os médicos efetivos do município, ao atender a perseguição do chefe no corte de conquistas salariais dos profissionais da saúde ao longo dos anos.

Na edição do jornal Gazeta de...
...

Ler a matéria completa


TRE-RJ cassa mandato de Pezão e determina novas eleições; cabe recurso

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) cassou nesta quarta-feira (8) os mandatos do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do vice-governador, Francisco Dornelles (PP), por abuso de poder econômico e político. Como ainda cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a decisão não tem efeito por enquanto.

A cassação, caso confirmada pelo TSE, deixa Pezão e Dornelles inelegíveis por oito...
...

Ler a matéria completa


Kil viaja a Brasília visando salvar a si mesmo na prefeitura; nas rapidinhas que estão de volta

Gostaram

A nomeação do enfermeiro, Rones Toledo, foi de bom grado no governo do jacaré. A escolha foi uma iniciativa do Kil de Freitas que anda cansado com a lerdeza do subalterno na saúde, Filipe Almeida, que em um mês de 'trabalho' ainda não ganhou a confiança dos servidores.

Kil viajou agora pouco para Brasília-DF deixando recado para os próximos que a motivação da...
...

Ler a matéria completa


Kil nomeia para coordenar PSFs de União dos Palmares, ex-manda chuva da gestão Eduardo Pedrosa

O prefeito Kil de Freitas foi rápido e agiu contra a suprema lentidão do seu secretário municipal de saúde, Filipe Almeida, em não conseguir em 30 dias fazer funcionar os PSFs do município e tratou logo de tirar da coordenação a enfermeira Janaína, indicada pelo filho de seu Daniel da Quaker, e colocando no seu lugar, Rones Toledo, ex-manda chuva da...
...

Ler a matéria completa


Fábio Ramalho ganha 1ª Vice-Presidência e JHC será novo 3º secretário

Fábio Ramalho ganha 1ª Vice-Presidência e JHC será novo 3º secretário

 

O deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) foi eleito 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados em segundo turno, com 265 votos contra 204 de Osmar Serraglio (PMDB-PR).

Já o cargo de 3º secretário será ocupado pelo deputado JHC (PSB-AL),...
...

Ler a matéria completa


Kil determina retorno do Cafézinho na Seinfra, mas limita as compras para evitar licitação

Depois do Vice-prefeito, Zé Alfredo, ter desembolsado R$ 10,00 do próprio bolso para a compra do pó de café que estava faltando na Seinfra, o prefeito Kil de Freitas se reuniu na quarta-feira,1, numa sala pequena da prefeitura, para decidir sobre essa situação, pois não suportava mais Zé Alfredo buzinando no seu pé do ouvindo sobre o ocorrido.

Uma fonte ligada ao ninho...
...

Ler a matéria completa


Aumenta chance de cassação de Kil de Freitas

A gestão do prefeito Kil de Freitas a cada dia caminha para o buraco. Poderia ser diferente se ele não tivesse cedido informações falsas ao TRE com o intuito de demonstrar para União dos Palmares que fez uma campanha boa e barata para convencer o eleitor palmarino em 2016.

Na hora de justificar o quanto foi gasto, Kil de Freitas não teve a menor preocupação em emitir documentos com nomes de pessoas longe de se tornarem...
...

Ler a matéria completa


Ex-prefeitos Rogério e Camila Farias são condenados e ficam inelegíveis

 ex-prefeito de Porto de Pedras e da Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, e a filha dele, também ex-prefeita de Porto de Pedras, Camila Farias, foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) por corrupção eleitoral a penas de 3 anos e meio e 2 anos e meio de reclusão mais multa, respectivamente. Eles foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral de Alagoas (MPE/AL) por compra de votos nas eleições...
...

Ler a matéria completa


Advogado isenta Nego da Serra e diz que pedido de impugnação de mandato eletivo é de sindicalista

Prezado Ivan Nunes,
Bom dia.

Conforme tratado ao telefone na data de ontem, 27/01/2017, seguem alguns pontos a serem esclarecidos em relação a matéria veiculada em seu blog:

1. Em data de 28/09/2016, a Coligação "União para Todos I", formada pelos partidos PT, PRTB, PPL e PROS, devidamente representada por seus advogados, formulou representação junto ao...
...

Ler a matéria completa


Ex-vereador aciona Dé Mototáxista no Ministério Público Eleitoral; intenção é a perda do mandato

Mais um aliado do prefeito Kil de Freitas, na mira da Justiça eleitoral de União dos Palmares. Trata-se de Emanuel Gomes Balbino, o Dé Mototaxi. Na representação impetrada pelo advogado do ex-vereador, Mário Soares de Omena, o Nego da Serra, Dé Mototáxi é acusado de falsear para a Justiça eleitoral informações sobre sua declaração de renda.

O...
...

Ler a matéria completa


Kil anuncia pagamento para os professores nesta sexta,20 e dezembro só Deus sabe

O prefeito Kil de Freitas finalmente liberou o acerto salarial formalizado com os funcionários da Seinfra e secretaria municipal de saúde na semana passada. Foram liberados valores fracionados do salário  dos servidores referente ao mês de dezembro. A semana começou com ameaça desses trabalhadores, caso a liberação não acontecesse, mas nesta quarta-feira,18, finalmente os 30% foram depositados nas contas de...
...

Ler a matéria completa


Prefeito de São José da Laje não dá pistas sobre nomeações; até aqui só parentes

Depois de ouvir seu nome soar da boca do prefeito, Rodrigo Valença, como secretária de Turismo da prefeitura de São José da Laje, Jacineide Maia, a incansável defensora da Instância Quilombo na Zona da Mata vem contando os dias para ver a promessa do gestor municipal se concretizar.

Uma fonte bateu para o blog que Rodrigo Valença só nomeou até agora duas pessoas: o...
...

Ler a matéria completa


Imóvel onde funcionou comitê do Kil vira sede do Bolsa Família

O prefeito Areski Freitas mandou a secretária municipal de Assistência Social de seu governo bater o contrato transformando o seu antigo comitê político nas eleições municipais de 2016 na nova sede do Bolsa Família.

O imóvel pertence a empresária Eliane Torres, mais conhecida como Eliane do Globo, principal financiadora de sua campanha a prefeitura de...
...

Ler a matéria completa