Se existe um prefeito na face da terra que não teve coragem política de resolver problemas que afetam a população de União dos Palmares diretamente, ele se chama Kil de Freitas.
Se fossémos elencar, daria um Globo Repórter, mas trazer a baila apenas um dos inúmeros dramas que a população tem que se adequar: A constante falta de água no município. Todos os bairros são atingidos de maneira dura.
Se hoje existe água numa localidade, na outra de maneira até, proposital falta por dias. Áulicos políticos com assento na Câmara Municipal não ajudam. Nada falam, se dizem algo, não há eco, longe de reverberá suas posturas.
São construtores de um amanhã carregado de incertezas com relação a saúde de parentes outros, filhos.
O bairro Nova Esperança tem sido alvo direto desse drama que chega em imagens, tem áudio perfeito, mas as queixas são intermináveis, persistem.
A autarquia, vilenpendiada na sua essência e propósito de servir a todos, segue nas mãos de outrem depois de ter sido vendida a preço de banana, cujo montante foi parar num local especifico onde esse assunto virou tema proibido.
E por não existir portal da transparência dados de como foi feita a transação, essa realidade se torna dificil de entender.
Veja o vídeo e confira o drama entre centenas de famílias que sofrem com o péssimo abastecimento de água do Saae de União dos Palmares. A vergonha política tem nome: Kil de Freitas.
Comentários