Mano atrai governador Renan Filho na solenidade de inauguração do acesso à serra para almoço na fazenda


Platô, agora com acesso asfáltico




Mano receberá Renan Filho na fazenda com boa parte dessa tropa dessa foto de arquivo


Almoço na Jurema

O governador Renan Filho vai aferir o tamanho da oposição que o prefeito Kil de Freitas vai encarar ano que vem, num almoço feito para ele na fazenda Jurema, de propriedade do ex-governador Manoel Gomes de Barros, logo depois que ele inaugurar o novo acesso à Serra.

Mano já mandou convidar ex-desafetos de Kil, infiltrados e rompidos com o prefeito nos últimos anos, meses e dias. Confirmadas as presenças do vice-prefeito e sem quitação eleitoral, Zé Alfredo, o vereador Ricardo Praxedes, o ex-Defesa Civil, sargento Alex do Corpo de Bombeiros Militar, Tita do sindicato, Sebastião de Jesus, Filipe Todinho e o pai, Daniel Almeida, Zé Clemente e  a torcida do Zumbi Esporte Clube, time de futebol local.

Cardápio político

Quem vai cercar a mesa gigante feita de jaqueira é o senador da Repúlica mais querido de Alagoas, Renan Calheiros. Renan pai adora carneiro assado e igual paladar tem o filho também, o governador Renanzinho.

Na casa de cima da fazenda os convidados vips de Manoel Gomes de Barros, já na pergóla da piscina os intermediários que fazem sala para a família Gomes de Barros todo dia, o dia todo e o Staff do governador.

Uma das presenças que merece registro é do empresário Luciano Lins, que 18 anos depois volta a cortejar o ex-governador para levar com ele sempre aquele papo reto e amigável para deleite do pré-candidato Mano a prefeitura de União dos Palmares.

Luciano Lins bem que resistiu ao convite pois ele é afeito a esse tipo de... Mas como foi Manoel Gomes de Barros que formulou o convite, se tornou quase impossível dizer não.

Pit Stop

Uma fonte disse ao blog que na corrida Descendo a Ladeira, o governador Renan Filho faria um Pit Stop na fazenda Jurema para beber a água da fonte existente a custo zero para alguns interessados.

Não será preciso, a mesma fonte disse o almoço é livre na programação e ele(Renan), igualmente ao pai, será um dos convidados do ex-governador Mano para o almoço da oposição a Kil de Freitas que será servido na casa grande.

Avesso

O prefeito Kil de Freitas é avesso a receber grandes comitivas em sua casa. Nunca recepcionou nenhuma a não ser coisa muito rápida na sua humilde residência. Seja ela na praça Costa Rêgo ou nos endereços por onde passou.

Aproveitando essa brecha, Manoel Gomes de Barros puxou Renan pai e Renan Filho e outros convidados do Staff do governo de Alagoas para esse rega-bofe invejável na fazenda Jurema. Bruno Praxedes foi o intermediador desse momento feliz para o ex-governador Mano receber o seu colega governador Renan Filho em casa.

Fora de época

O presidente do sindicato dos servidores municipais, Olivânio Tita, age da mesma forma que há dois mil anos atrás quando uma autoridade vem a União dos Palmares participar de uma solenidade pública.

Ele articula uma manifestação ao lado de mais 3 membros do sindicato para quando o governador chegar fazer barulho.

Tita deveria ensejar a presença do Renan Filho para agradecer ou parabenizar pela construção do acesso asfáltico que fez Renan Filho ligando União ao Parque Memorial Quilombo e tantas outras obras a exemplo do hospital regional, enfim...!

O melhor caminho para se resolver isso, mais aquilo é procurar os canais competentes e não atrapalhar um raro momento de festa motivada por obras que nenhum governador de Alagoas jamais fez para os palmarinos. E olha que já tivemos 2.

Entrega

O governador Renan Filho já sabe a pauta antes do almoço que será tratada com o anfitrião da fazenda Jurema com a presença de ZA mais o vereador Praxedes e o ex-vereador Fabian Holanda. Serão queixas disso, daquilo que não acabam mais.

Amigo também do Kil de Freitas, que ajudou eleger em 2016, Renan Filho saberá inclinar seus ouvidos para a oposição até uma pesquisa que vai chegar ano que vem para a decisão final.

Rodrigo e a sucessão

O prefeito Rodrigo Valença gravou com o blog uma entrevista onde ele trata da sucessão municipal pela primeira vez com uma agência de notícias.

Ele fala de Dr Junior(atual vice-prefeito), Angela Vanessa(secretária de Saúde) e outros que se habilitam para disputar a sua sucessão. O candidato de Rodrigo Valença em 2020, terá todas as facilidades para conquistar o eleitor lajense por que Rodrigo se revelou num excelente prefeito. Referência para Alagoas.

Dicas do rapaz

Claudionor Brito, é um jovem estudioso da legislação eleitoral. Já tirou muitos candidatos eleitos ou não do imbé. Não se tem noticias se ele botou, mas vem sendo sondado para prestar assessoria política em União dos Palmares a oposição; mas ainda não se definiu, pois mantém laços de amizade com Junior Menezes, próximo do prefeito Kil. 

Atrações

O governador Renan Filho presenteia União dos Palmares com 4 boas atrações musicais depois de inaugurar a rodovia que vai ligar o centro da cidade com o parque Memorial Zumbi dos Palmares. Solange Almeida, Peruano, Forró das Antigas e Vibrações, serão as belezuras da noite desta quinta-feira,14, véspera de feriado nacional. Obrigado, governador!

Já pensou

O que antes era pó e poeira hoje virou asfalto de primeira para se chegar ao platô da Serra da Barriga. Se o nosso turismo dependia dessa prestação de serviços ela chega pelas mãos do governo Renan Filho com a gestão do prefeito Kil de Freitas. A Dr Iran Menezes(DER) Manoel Gomes de Barros(por ter permitido avanço aqui, acolá em suas terras) o obrigado do blog.

Pedido

O governador Renan Filho vai pedir aos vereadores que estiverem presentes na solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica à serra da Barriga que agilizem a aprovação do terreno que ele vai construir a rodoviária da cidade, numa arquitetura moderna e arrojada.

O pedido será feito nominalmente no seu discurso de inauguração do acesso. resta-nos saber quem vai fazer corpo-mole para atender esse pleito de Renan Filho para beneficiar o povo de União dos Palmares.

Subir o tom

Uma fonte disse diretamente ao blog que o prefeito renan Filho vai subir o tom na inauguração do acesso asfáltico nesta quinta-feira,14, na frente do governador. Postura de pré-candidato ele vai adotar anunciando até medidas duras no seu governo. A conferir o tom!

Até a próxima!

 

 



Comentários