Kil acorda cedo para acompanhar embarque de pacientes para Maceió em ônibus fretado pela prefeitura


Kil assiste o embarque no micro-ônibus dos pacientes de maneira tranquila




Assim que chega na secretaria leva um papo com algumas senhoras que vão viajar para Maceió



O prefeito é cumprimentado e demonstra bom humor



Se dirige aos pacientes para um bom dia



E faz um selfie com as senhoras antes do embarque


Hoje o dia para o prefeito Areski Freitas foi acordar cedo. Cedo até demais, pois às 04h da madrugada ele estacionava sua possante SW4 na porta da secretaria municipal de saúde para acompanhar o embarque de 60 pessoas que fazem consultas, outras exames em Maceió, distante 80 quilômetros de União dos Palmares.

Ele usou a sua página no Facebook para informar que um ônibus contratado pela secretaria municipal de saúde sob sua direção vai buscar o paciente em casa - não importa o bairro de União dos Palmares - e desembarca esse usuário do SUS para a casa de saúde, hospital ou clínica já previamente agendada em Maceió.

Kil disse que são para mais de 1.000 pessoas por mês, 60 delas por dia, num trabalho feito diariamente pela sua gestão extremamente silencioso, que objetiva atenção especial aos palmarinos.

Contou ainda o prefeito que esses mesmos pacientes retornam para casa e não pagam nada e, que essa é a maneira de levar saúde para as pessoas que precisam, além dos postos de saúde, UBS espalhados pelo município. 

Rapidamente, velhos e novos seguidores do prefeito no Facebook distribuem palminhas para valer como forma de apoio ao gestor pela ação administrativa.

 Outros não se contenhe e dão testemunhos saudosistas e mais um grupo se diz encher de orgulho com essa ação pública realizada pelo prefeito Kil de Freitas que vai a reeleição.

Kil vem recebendo notícias oriundas do palácio de vidro - Martírios - notadamente do governador Renan Filho da existência de uma pesquisa, onde sua aceitação vem mudando de cor, tipo virando a mesa para infelicidade geral da oposição que parece não ver esse tipo de trabalho, que exige acordar cedo para testemunhar, e prefere ver em fotografias já que no coração dos pacientes só os familiares sabem como ninguém da importância de ver seu ente querido em busca de tratamento num centro médico mais avançado que União dos Palmares que fica na capital dos alagoanos.



Comentários