Enfermeira Lajense publica trabalho em Congresso e é premiada


Cleide Ventura de Souza, presenteou a lajense Rayra(de verde) com um exemplar do seu mais recente livro




Ficha técnica de Rayra Mendes da Rocha Pimentel - que trata da humanização e da importância do enfermeiro(Resumo da obra literária médica)



Capa do livro presenteado a Rayra Mendes



Reitor da UFMG confere grau a Rayra Mendes - cujo tema foi Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha


A enfermeira Rayra Mendes desenvolveu em 2007 projeto voltado para maternidade com foco na reorganização assistencial. Todo esse trabalho lhe rendeu convite para se apresentar no X COBEON - Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstetetrica e neonatal e IV CIEON - Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal em Campo Grande-MS.



No ano seguinte - 2018 - Rayra Mendes concluiu seu projeto e defendeu como Trabalho de Conclusão de Curso - TCC -  tendo como tema central Especialização em Enfermagem Obstétrica da Rede Cegonha (CEEO).

No último sábado,02, durante o XI COBEON e V COEON que ocorreu no centro de convenções de Maceió-AL, a presidente Nacional da ABENFO (Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras) Kleyde Ventura de Souza, presenteou a Rayra com um exemplar do seu mais recente livro sobre Educação Profissional em Saúde.

O CEEO ocorreu em todos os estados do Brasil, e os autores selecionaram os melhores trabalhos que foram desenvolvidos por todas as turmas do CEEO do Brasil para o livro. Entre os selecionados estava o da Enfermeira de São José da Laje, Rayra Mendes, cujo trabalho cientifico foi realizado na maternidade do hospital Arthur Camelo Veras, em São José da Laje, que acabou reconhecido como um dos melhores projetos de intervenção desenvolvidos pelo CEEO (de todo o Brasil).

Na oportunidade, foi dado o certificado de Enfermeira Obstétrica especialista da Rede cegonha a Rayra Mendes que lisonjeada acaba de entrar para a literatura médica com grande reconhecimento em nível de Brasil. Para a secretária municipal de Saúde, Ângela Vanessa, "essa premiação da Rayra enche os lajenses de orgulho que reconhece nela grande mérito pela profissional que integra a saúde pública de São José da Laje", disse.

 



Comentários