Homem flagra casal arrastando vira-lata pela BR-104 numa motocicleta; tem vídeo do resgate do animal


Casal acusados de maus tratos ao vira-lata




Ferimentos impiedosos




 

A abordagem de um homem a um casal flagrado arrastando um cão vira-lata pela Br-104 na altura da fazenda Pedrinhas com acesso ao distrito de Rocha Cavalcante, comoveu internautas e foi parar na sala de trabalho do Delegado Regional de Polícia Civil de União dos Palmares, Válter Nascimento que vai apurar o caso.

O homem que fez imagens do estado de saúde do cãozinho disse ter acompanhado o casal vinha arrastando o cachorro numa motocicleta e que ele era puxado por uma cordinha procedente da região de Pindoba que fica distante de União dos Palmares cerca de 15 quilômetros.

Durante a interceptação o homem que gravou as imagens em vídeo reclamou dos maus tratos com o cão cujas patas estavam sangrando. Irritado, o defensor do vira-lata sobe o tom de voz quando a mulher tenta contestar a motivação.

 A esposa do condutor da motocicleta utilizava em uma das mãos uma tabica para bater no cão que vinha resistindo em ser arrastado pelo asfalto quentíssimo em função da distância do seu novo endereço.

Passava das 11h da manhã quando tudo aconteceu num momento de sol muito forte.

O blog teve acesso ao vídeo que viralizou no WhatsApp. Mais tarde, Dayvidson, membro de uma ONG conhecida como Gapa - especializada em defesa dos animais postou um vídeo tranquilizando as pessoas sobre a violência dispensada ao cão, alegando que ele estava bem.

Já o casal que reside no bairro Padre Donald serão intimados pelo Delegado Regional da PC, Válter Nascimento para explicar essa situação considerada surreal.

Na fala, o ativista diz que o cachorro recebeu tratamento adequado. Depois do boletim médico-veterinário, ele enseja sua fala para pedir ajuda aos Poderes Constituídos mas não indica o endereço da ONG que cuida dos animais em situação de abandono.

Quanto a mulher ela disse que reside no bairro padre Donald em União dos Palmares número 55. Ela alegou que o animal andava matando os pintos dos moradores da região o que motivou ele ser levado para outro endereço.

O condutor da moto durante a abordagem do homem acabou deixando a esposa para trás pois temia ser agredido. No vídeo, ele não teve o nome revelado, apenas o número da casa onde reside no bairro Morro das Cobras.

Confiram os vídeos

 




Comentários

  • carla escreveu em 06/11/2019 11:35:23:

    Zé alfredo será o futuro prefeito de uniao vai desbancar todinho com a força do povo !