Cerca de 30 mil pessoas devem visitar entes queridos nos cemitérios de União dos Palmares


Jazigo da família Pedrosa








Cemitério Campo Santo dos Palmares(foto Ascom do cemitério)







Vendedores já em atividade










Cerca de 30 mil pessoas devem passar durante o sábado de finados pelos 3 cemitérios públicos espalhados no município de União dos Palmares.

No Campo Santo dos Palmares, em União dos Palmares, os mais de 16 mil túmulos espalhados nas três partes do cemitério, terão o maior número de visitas segundo estimativa dos cuidadores de jazigos.

O blog esteve no principal cemitério de União dos Palmares por volta das 6h da manhã(o Campo Santo dos Palmares) e os dois portões já estavam abertos para o público.

No prolongamento da rua República dos Palmares, que dá acesso ao cemitério,  vendedores de velas, flores artificiais, sanduiches, espetinho de carne, crepes, fósforos e coroas de flores de plástico em menor escala já estavam apostos para as vendas do dia.

O sábado de finados será quente e existe uma espectativa de falta água por voltas das 15h no interior do cemitério. O Saae não montou um esquema para evitar a falta do líquido precioso na parte da tarde já que existe uma tradição entre os visitantes de ao deixar o cemitério ter que lavar as mãos numa pia existe na saída do principal portal do Campo Santo dos Palmares.

A administração informou que a visitação ao Campo Santo dos Palmares deverá ocorrer até a meia-noite, haja vista que foram colocadas lâmpadas de led nos postes o que vai permitir uma maior visibilidade no local.

Quanto a segurança no interior do cemitério, a Guarda Municipal deverá ficar até as 19h. Henrique Ramalho, diretor-geral do cemitério não soube precisar se logo após esse horário quem vai monitorar o cemitério.

Outra estimativa gira em torno da visitação aos túmulos. Debita-se um maior público aos túmulos dos políticos, a exemplo da família Pedrosa, onde estão sepultados no jazigo da família o ex-prefeito José Pedrosa, José Carrilho Pedrosa(pai) e Paulo Pedrosa(engenheiro agronômo). Já em Rocha Cavalcante, o ex-prefeito Benedito Correia de Lima - Biu da Barra. 

O túmulo do pai do desembargador do Tribunal de Justiça, Otávio Leão Praxedes está no lado Oeste do cemitério e deverá ser um dos mais visitados assim como dos esportistas João Ferreira, Sebastião Pêpa -  Alonso Costa Pereira - Alonsinho - fotógrafo, Carlos Ferreira da Silva - Fotofil - Dilson Moreira da Costa(professor), Valdemar Peixoto.

No Sueca, um cemitério particular da família Vergeti localizado ao lado da matriz local estão sepultados os corpos de Paulo, José e Mercinho Vergeti. Já o ex-prefeito Afrânio Vergeti foi sepultado no Parque das Flores. Da família Belo, no cemitério principal do Sueca.

 



Comentários

  • 689879 escreveu em 10/11/2019 11:32:51: