Enfermeira grava vídeo e fala sobre o outubro rosa em União dos Palmares



 

O prefeito Kil de Freitas elogiou a maneira como a enfermeira Aleyne Farias de Andrade, coordenadora de saúda da mulher no município, falou das ações do outubro rosa deflagrada pela prefeitura.

Ele assistiu o vídeo em seu gabinete de trabalho e no vídeo pode destacar a clareza como a enfermeira trata das ações de trabalho da pasta onde ela atua, dando assistência no traslado das pacientes, até a assistência no tratamento.

Desde 1990, outubro é dedicado aos cuidados femininos para a prevenção de uma das doenças que mais mata as mulheres, que é o câncer de mama.

A praça Basiliano Sarmento foi o espaço escolhido pela secretaria municipal de saúde para a realização de palestras, oficinas e consultas num ônibus adaptado para diagnósticar alguns casos, já que é importanhte fazer o autoexame. "É como se a mulher se conhecesse melhor", disse a enfermeira.

- Eu só tenho que destacar essa iniciativa. Outubro rosa é muito importante para se revelar casos onde o público alvo tem sido a mulher nos últimos anos", disse o prefeito Kil de Freitas.

Agora, é conferir o vídeo produzido pela assessoria de imprensa da prefeitura.



Comentários