Secretária municipal de saúde justifica por que São José da Laje é referência em Alagoas


Vanessa, durante coletiva concedida em evento público em União dos Palmares




Unidade Básica de Saúde de São José da Laje


A secretária municipal de saúde de São José da Laje, Ângela Vanessa, reuniu a imprensa para comentar sobre a semana Mais Mulher, deflagrada no município, onde cerca de 300 mulheres foram contempladas com palestras, vídeos, e exames de cancer de mama.

- Nosso foco foram os bairros Armando Lyra e a UBS do centro, a Dr Milton Hênio, uma das mais procuradas de São José da Laje. Tivemos palestras, uma das convidadas foi a tenente da Polícia Militar, Roberta, do 2º Batalhão sediado em União dos Palmares.

Mas nossa atuação não foi somente no campo da saúde. Firmamos uma parceria com a secretária Carly Valença, de Assistência Social e cerca de 200 carteiras de trabalho foram expedidas na cidade. Haja vista que a CTPS é um documento importante para a conquista do primeiro emprego.

Portanto, são números, tanto na saúde quanto nas parcerias, muito bons, identificados com o nosso trabalho com a chancela do prefeito, Rodrigo Valença", comentou Ângela Vanessa.

Ao encerrar a coletiva, a secretária disse que "Cuidar da saúde dos lajenses passou a ser uma prioridade da nossa gestão. São técnicos, enfermeiros e profissionais da saúde envolvidos nesse nosso projeto dando tudo de si. E isso, nos rendeu um reconhecimento em Alagoas de sermos a referência em saúde no estado, por que mantemos nossas unidade básicas de saúde bem cuidada, funcionando, dispomos de um centro de especialidades e uma Unidade Mista gerenciada por nós.

Momento bom de São José da Laje e é preciso notar que a sequência desse trabalho sério feito pelo Rodrigo Valença deve continuar os lajenses merecem", disse Ângela Vanessa.



Comentários