Governador cancela inauguração da estrada de asfalto à Serra da Barriga prevista para o 20 de novembro


Estrada asfáltica de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares ainda sem data certa para ser inaugurada




Renan Filho; prefeito Kil de Freitas, deputado federal, Isnaldo Bulhões e Paulo Dantas(estadual) no estádio Orlando Gomes de Barros(antigo Praxedão)



Sinalizada, governador Renan Filho quer inaugurar rodovia em data separada ao 20 de novembro



Nel do Reggue(camisa do Flamengo sentado) acena para o governador Renan Filho; encontro ocorreu no estádio municipal



Com Cajá(motorista do ônibus) do Murici quando Renan Filho em 2010 foi Campeão Alagoano



Cumprimentos aos torcedores do Zumbi logo na chegada


O governador Renan Filho desistiu de inaugurar a estrada asfáltica no dia 20 de novembro que liga União dos Palmares ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

Ele assegurou que a solenidade poderá ser antecipada por ter sido uma obra feita com recursos do tesouro estadual e merecedora de uma grande festa junto aos palmarinos.

A fonte disse ainda, que o dia 20 é uma data histórica para o mundo, voltada para as questões quilombolas e que o governo federal é grande responsável pelo sucesso do 20 de novembro sempre com a presença de autoridades do mundo inteiro.

Há duas semanas, o prefeito Kil de Freitas disse ter recebido em seu gabinete de trabalho um assessor da Fundação Palmares, alegando que não dispõe de dinheiro para promover o 20 de novembro e que a prefeitura municipal ficasse a vontade com relação a parte artística e musical.

Kil reagiu com surpresa a essa situação colocada pelo membro do Governo Federal, mas que falará com o governador Renan Filho para colocar na cidade, como acontece todo 20 de novembro uma atração musical de renome nacional, misturada a outras atrações locais.

O blog falou com o governador sobre esse assunto quando ele esteve na festa de emancipação política de União dos Palmares e ele(Renan Filho) reafirmou que o 20 de novembro no principal município da Zona da Mata terá uma grande atração para comemorar à data.

- Nem que seja Nel do Reggue mais a gente bota uma atração no 20, disse ele de maneira espirituosa para prestigiar o cantor filho da terra que se encontrava na arquibancada do estádio municipal assistindo o jogo entre Zumbi e 7 de Setembro.

- Nel, eu estou dizendo aqui que no dia 20 de novembro, nem que seja você vai se apresentar na festa, mas que teremos uma atração musical sim, disse Renan Filho ao próprio Nel do Reggue que reagiu ao convite fazendo um pedido.

- Governador, muito obrigado por ter feito o acesso à serra da Barriga. Seu governo está de parabéns; depois me ajude a mudar o nome de União dos Palmares para Zumbi dos Palmares!, disse o artista da música Afro.

Renan Filho sorriu e não respondeu a solicitação de Nel do Reggue.

De acordo com uma fonte ligada ao blog, Vibrações, será uma das atrações já contratadas para o 20 de novembro de 2019; por outro lado, a inauguração da estrada asfáltica ainda está sem data definida.

 



Comentários