Técnicos da Adeal inspecionam pomares de laranja no município de Branquinha


Rayza recebe técnico da Adeal que iniciou atuação para identificar praga nos pomares de Branquinha




Trabalhos seguem até sexta-feira,18


Técnicos da secretaria municipal de Agricultura da cidade de Branquinha juntamente com Agronomos da Adeal, através da gerência de Defesa Vegetal iníciaram no começo da semana levantamento fitossanitário em dois assentamentos e mais cinco regiões da Zona Rural do município  para diagnósticar as pragas existentes em áreas produtoras de citros.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Rayza Veríssimo, informações dos produtores de laranja apontam que os pomares estão sendo alvo de supostos ataques do cancro cítrico o que pode comprometer algumas safras já que o município se tornou num dos mais importantes produtores de laranja da Zona da Mata alagoana.

Os levantamentos serão concluídos na próxima sexta-feira,18 e os trabalhos recebem à coordenação dos profissionais da secretaria municipal de agricultura de Branquinha que contemplou as regiões de Laranjeiras, Feliz Deserto, Boa Paz, Boa Esperança, Soares e Gitirana bem como os assentamentos Santo Antônio da Boa Vista e Flôr do Mundaú para atuar nesse aspecto.

- Essa é uma maneira que o prefeito Jairinho Maia assiste os produtores de laranja de nosso município já que este ano tivemos uma boa safra do fruto. Vale salientar que a nossa laranja abasteceu mercados como Maceió, Aracajú-SE e Recife-PE, por isso nossa preocupação com os pequenos ,produtores alvo de nossa gestão", disse Rayza Veríssimo secretária Municipal de Agricultura de Branquinha.



Comentários