Mãe Neide celebra culto ecumênico no Mangue Sêco pela 8ª vez; Brasil é laico, diz a babalorixá






Mãe Neide do Guesb



Ex-padre Clerinaldo em recente visita a União dos Palmares


O Grupo Espírita Santa Bárbara, o mais antigo em Alagoas, celebra neste sábado,12, a partir das 16h, culto ecumênico à margem do rio Mundaú, no bairro Taquari, na região do Mangue Seco. O ato religioso, terá a participação de membros da igreja católica e envolve cerca de 2 mil pessoas que vem de outras cidades celebrarem o dia de Nossa Senhora Aparecida.

A babalorixá, Mãe Neide, é quem organiza o evento religioso. Ela acredita ainda que União dos Palmares se torne efetivamente num município laico, mas o preconceito as vezes é devastador, cruel e atinge em cheio as pessoas desprovidas da falta de conhecimento.

- Celebramos o amor, defendemos o jovem seja ele preto, mulato, branco, amparamos o gay por que todos nós somos filhos de Deus e ele não fez escolhas, amou a todos sobre todas as coisas", disse Mãe Neide agora a pouco ao blog.

Da penúltima vez em que foi celebrado o culto ecumênico no Mangue Seco, tivemos a participação do ex-padre Clerinaldo Lyra(hoje casado).

Ele foi o celebrante e, durante todo o culto, defendeu a união das pessoas, dos povos não importando a sua origem. "Foi uma das mais belas celebrações", disse Mãe Neide, presidente do Guesb(Grupo Espírita Santa Bárbara).



Comentários