Kil inicia festejos do 13 de outubro inaugurando obras feitas com recursos próprios


Kil de Freitas em pose especial com professoras da rede: o dia é de inaugurações, disse




Praça do beco do Roncador


O dia está sendo curto para o prefeito Kil de Freitas desde os primeiros momentos da manhã desta quinta-feira,10. Ele vem cumprindo extensa agenda de aniversário de União dos Palmares, nas comemorações dos 188 anos de emancipação política, sócio-cultural e econômica com os municípios de Viçosa e Atalaia.

As 9h Kil de Freitas reinaugurou a Unidade Básica de Saúde da Serra da Imbira, Zona Rural de UInião dos Palmares, que foi alvo de muitas discussões durante a campanha para prefeito, mas que agora passou por uma ampla reforma com a instalação de  consultórios, enfermarias, cozinha, banheiros sociais.

Segundo o prefeito, "este ano aquela região vai ganhar uma ambulância zerada, e esse pedido será feito no domingo,13, ao governador Renan Filho que confirmou presença na solenidade de emancipaçlão política da cidade. 

Kil disse que a Serra da Imbira será a primeira região da Zona Rural a dispor de uma ambulância.

A comitiva logo após a reinauguração da UBS, seguiu para o assentamento Gordo, onde uma outra Unidade Básica de Saúde, foi inaugurada. "Essa unidade aqui, é novinha em folha", disse Kil em conversa com o blog.

O período vespertino será também de inaugurações e reinaugurações nesse primeiro dia de agenda. Logo mais às 14h, KIl de Freitas vai até à escola Maria Helena Soares na região dos Frios para a sua reinauguração.

A brinquedoteca foi alvo de atenção especial pelo prefeito, já que ele fará a entrega de três delas na sequência das inaugurações, nas unidades Luiza de França e loteamento Santa Maria Madalena, na escola Domingos de Pino.

Na sexta-feira,11, a agenda do prefeito Kil de Freitas terá início a partir das 9h da manhã com a inauguração da praça no Beco do Roncador. Um projeto paisagístico simples mas que devolveu a autoestima aos moradores do entorno.



Comentários