Ângela Vanessa lança o Mais Mulher no bairro Armando Lyra de São José da Laje


Ângela Vanessa e o vice-prefeito Jérciton ladeados pelos agentes de saúde do bairro




Júnior e Ângela Vanessa: trabalho nota dez da secretária, disse o político



Ângela Vanessa durante fala as mulheres do bairro Armando Lyra



No autoexame, a secretária participou das orientações básicas



Um dos momentos de pura interatividade do Mais Mulher



Técnicas da saúde Lajense no setor de triagem do Mais Mulher



Publico foi efetivo



Prefeito Jérciton Junior e Ângela Vanessa


Moradores do conjunto habitacional Armando Lyra, em São José da Laje, foram alvo nesta quarta-feira,9, das ações de trabalho da secretaria municipal de saúde com o lançamento do programa Mais Mulher, que visa diagnósticar precocemente o cancer de mama além de auxiliar no autoexame, dentro do outubro rosa.

O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para tratamento eficaz do cancer de mama, pois quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos, já que o cancer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Quem esteve no bairro Armando Lyra, para o lançamento do programa Mais Mulher foi  a secretária municipal de saúde, Ângela Vanessa. Durante sua permanência no local, Ângela Vanessa participou do autoexame coletivo do cancer de mama promovido pelas técnicas e enfermeiras qualificadas da secretaria.

"Me sinto bastante feliz em poder participar do outubro rosa num dos bairros que tenho simpatia gosto muito, por sua história de luta dos seus moradores e pelas mulheres guerreiras que residem aqui. 

Quando o prefeito Rodrigo Valença falou do programa Mais Mulher, imediatamente indiquei o bairro Armando Lyra como um dos contemplados pelo programa. Estamos hoje aqui com um corpo  técnico qualificado, a exemplo dos nossos enfermeiros, coordenadores com a finalidade única de assistir as mulheres dessa região até mesmo com outras especialidades. Quero cuidar mais da saúde das mulheres de minha querida São José da Laje", disse Vanessa.

Durante o evento, quem prestigiou a solenidade foi o vice-prefeito, Jérciton Júnior com Julyana Barreto, ex-Meio Ambiente.

"Quero dizer que esse trabalho da secretária Ângela Vanessa é muito importante por que se trata de um programa sério, o Mais Mulher é fundamental para o outubro rosa", disse o político. 



Comentários