CSA supera o Inter-RS no Rei Pelé e deixa a Zona de Rebaixamento


Azulinos fizeram a festa no Rei Pelé








Carlinhos teve boa atuação no jogo(foto de Felipe Nayland - Gazeta de Alagoas)


Wadson Regis para o blog

Jogando pela vitória, com dinâmica e paciência, o CSA superou o Internacional, engatou quarta vitória seguida no Rei Pelé, chegou a 25 pontos e saiu da zona do rebaixamento. O Colorado, por outro lado, chegou ao quarto jogo sem vitória no Brasileiro e preocupa a torcida.

O gol azulino foi de pênalti, sofrido por Dawhan e bem cobrado pelo argentino Jonatan Gómez.

"A gente vem treinando isso. Quero agradecer a Deus, à minha família, à minha esposa. Somente focar agora e sempre dar continuidade para que eu me solte mais, porque eu marco muito. Fico meio preso, mas somente com o tempo que vai soltando mais", disse o volante azulino.

"Era jogo muito importante para nós. Precisávamos da vitória para sair da zona. Estamos felizes. Conseguimos uma vitória importante. Muito feliz por poder marcar um jogo importante para o nosso time. Sim (vou torcer para o Grêmio). Mas temos que fazer nosso trabalho para permanecer fora", vibrou o autor do único gol da partida.

O JOGO

O Inter marcou presença no campo do CSA. Levou um susto numa escapada de Bustamante, pela esquerda, mas depois foi tomando conta do jogo. Rondou área do adversário e começou a assustar a partir dos 19 minutos.

Rodrigo Lindoso obrigou Jordi a fazer uma grande defesa. Na sequência, o próprio Lindoso acertou um chutaço de fora da área e carimbou a trave do CSA. Depois, Neilton e Guilherme Parede balançaram a rede, mas os gols foram bem anulados. Os jogadores do Inter estavam impedidos. No finalzinho, Jordi se atrapalhou com a bola e quase o zagueiro Klaus, do Inter, abriu o placar.

O CSA se assanhou na etapa final. Aos seis minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Alecsandro cabeceou com muito perigo. Passou perto. Jonatan Gómez também teve uma chance para os donos da casa, mas errou o alvo.

Aos 20 minutos, Dawhan foi derrubado na área por Uendel, do Inter. Pênalti. Jonatan Gómez cobrou no canto, com força, e abriu o placar. Wellington Silva criou ótima chance para o Colorado aos 25, batendo colocado. Assustou o goleiro Jordi. Vencendo, o CSA fechou a defesa e garantiu a quarta vitória seguida em casa.

Próxima rodada

No próximo sábado o CSA pega o Goiás, às 17h, no Serra Dourada. Domingo, às 16h, o Inter recebe o Santos no Beira-Rio, em Porto Alegre.



Comentários