Radialista foi o mais votado para Conselheiro Tutelar em União dos Palmares


Local de votação




A escolha é nobre mas a forma é bem antiga, urna de lona cédula eleitoral de papel



Longas filas, sol causticante para o eleitor



Eleitor seguiu ritual quase da eleição político-partidária para votar



Corredor apertado; local de votação que poderia ter sido melhor



Idosos na fila, mesmo tendo prerrogativas, deveria ter existido urna só para idosos independente do nome



Serginho, coordenador da eleição, aponta local de votação


A votação manual deixou a escola municipal Jairo Correia Vianna no centro de União dos Palmares lotada durante todo o dia. A cena se tornou comum nas mais de 10 salas disponibilizadas pela Comissão eleitoral.

Foi difícil ter que superar na chegada para votar, o forte assédio de alguns vereadores, parentes dos candidatos, cabos eleitorais e dos próprios postulantes ao cargo de Conselheiro Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente que formaram uma barreira na porta de entrada, depois de terem sido barrados pelo Ministério Público Estadual de cabalar voto no interior da escola.

A coordenação do evento não esperava que houvesse muita gente para votar e, escolheu o antigo Santa Maria Madalena para centralizar a votação. Uma unidade de ensino de salas apertadas, escuras, desconfortáveis e cheinha de corredores.

A escola estadual Carlos Gomes de Barros, foi citada inúmeras vezes, pois dizem que por lá as salas são climatizadas enquanto por aqui o calor afastou quem teve que esperar até 1-2 horas na fila para votar 5 vezes.

Políticos

Jailson Vicente, Netinho, Tita foram alguns dos vereadores vistos pela reportagem zanzando nos corredores da escola pedindo voto. Não houve tumulto durante a votação e os portões que eram para fechar as 17h em ponto e a partir daí ter início a contagem, acabou não acontecendo, devido a quantidade de eleitores dispostos a participar da votação.

Passava das 4h da manhã desta segunda-feira,7, quando o Portal BR-104 em tempo real, anunciava o fim da contagem dos votos e os 100% das urnas apuradas, com os seguintes eleitos:

Melque Marques - 1. 454 votos

Alisson Pereira - 1.308 votos

Alexander Campos - 1.306 votos

Professora Rosa - 1.247 votos

Anderson da Igreja - 1.243 votos

 

 



Comentários