Donos da Usina Serra Grande celebram convênio cultural com a gestão Rodrigo Valença


Ladeado pelo prefeito, Jérciton Júnior e Marcos Mendes e Jacineide Maia, doutor Luiz Antônio recebeu cúpula da gestão Rodrigo Valença




Nos jardins do museu, banda executou músicas de uma época para as autoridades presentes



Pastoril em pose com as autoridades lajenses



Olhe, olhe o trem(Raul Seixas) passeio encantador




 

Recebidos pelos proprietários da Usina Serra Grande, um dos mais importantes setores sucroalcooleiro do Nordeste, cravado no município de São José da Laje, e num clima da mais pura nostalgia, adidos do governo municipal na gestão Rodrigo Valença,  vivenciaram momento da mais pura nostalgia gerando grandes emoções ao ouvir o apito da  Maria Fumaça que foi restaurada e inaugurada em grande estilo esta semana, chamando a atenção de Alagoas pela sua importância e preciosidade.



O cenário não  poderia ser melhor, senão nos Jardins do Museu Maria Fumaça, único no gênero do estado, onde  assistimos a uma belíssima  apresentação Cultural  do pastori formado por alunas da Escola  Presidente  Médici, de São José da Laje.



Um seleto grupo de músicos da Banda Fanfarra Princesa  das Fronteiras, foi executada músicas de uma época,  num show a parte tocando marchinhas e um clássico da música espanhola, que virou celebre no Brasil, inesquecível sempre que tocada  Besame Mucho.

O industrial Dr. Luiz Antonio Andrade Bezerra com sua sensibilidade Cultural restaurou  a Maria Fumaça devolvendo aos Lajenses um rico e inestimável patrimônio  histórico Cultural.

O retorno da Maria Fumaça  será um grande diferencial da Região como atrativo  turístico.

Inicialmente toda  primeira sexta feira do mês o Museu Maria Fumaça, a Igreja Nossa Senhora de Lourdes serão  abertos a comunidade Lajense , Visitante e Turistas  com direito a um belo e inesquecível passeio na Maria Fumaça.

Na presença do Vice- Prefeito Dr. Jercíton Júnior, Secretária  de Cultura e Turismo Jacineide  Maia, Presidente da  Câmara de Vereadores, Marcos Mendes ,a Secretária de  Educação, Ana Mendes e a Secretária de  Administração Fabíola Pereira foi celebrado uma parceria com a Usina Serra Grande  em prol do fortalecimento do TURISMO  HISTÓRICO-CULTURAL.

Usina  Serra Grande um Patrimônio Econômico Histórico Cultural de SÃO JOSÉ DA LAJE.

Gestão  Prefeito Rodrigo  Valença compromisso com o resgate da Cultura.

Turismo geração de emprego e renda.

Com assessoria




Comentários