Prefeitura de União dos Palmares disponibiliza ônibus para eleição de conselheiro tutelar; confira rota


Sérgio Rogério, elogiado pela firmeza na condução do pleito como coordenador-geral



O coordenador da Comissão Eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares do Direito da Criança e do Adolescente de União dos Palmares, professor Sérgio Rogério, confirmou que as urnas que serão usadas neste dominmgo,6, na escola municipal Jairo Correia Viana - antiga Santa Maria Madalena foram lacradas desde a sexta-feira,4, às 16h.

De acordo com o coordenador, 13 regiões, entre Zona Rural e bairros de União dos Palmares foram contempladas com ônibus disponibilizados pela prefeitura municipal para conduzir os eleitores até o local de votação. Em algumas regiões, os ônibus começam à circular a partir da 6h da manhã e ficarão o dia inteiro.

Sérgio Rogério disse também que logo após a eleição os votos serão contados num intervalo de até meia-hora após seu final. O escrutínio ocorrerá no mesmo ambiente onde houve a votação e que em até 2h serão anunciados os eleitos.

- Me faz lembrar a eleição político-partidária, onde existe o jogo de interesses de cabos eleitorais, parentes dos candidatos e a determinação de cada um dos postulantes ao cargo.

São 21 candidatos para 5 vagas de Conselheiro Tutelar do Direito da Criança e do Adolescente em União dos Palmares. Considero ter sido uma eleição tranquila, nenhum registro foi feito na coordenação contra os que pleiteiam a vaga. E o eleitor poderá votar até 5 vezes", disse Sérgio Rogério.

Regiões que terão ônibus das 6h até às 18h

Santa Fé

Nilton Pereira

Mutirão

Vaquejada

Cavaco

Pindoba

Serra Preta

Serra da Imbira

Timbó

Laginha

Varzéa Grande

Rocha Cavalcante

Jacinto

Tatu

Pelada

Barro Vermelho

Bebidas

Serrana

Muquém

Taquari

Boa, eleição!

 



Comentários