Indefinições marcam o 13 de outubro e 20 de novembro para União dos Palmares


Prefeito Kil de Freitas: Fundação Palmares já me avisou que não tem dinheiro este ano para contratar nenhum ganzá para a festa do 20 de novembro, disse



Duas festas importantes para o município de União dos Palmares ainda não foram anunciadas suas principais atrações pelos organizadores que sempre fizeram bonito em todos os anos. Pode ser que eles queiram surpreender, afinal de contas o segredo é a alma do negócio, já dizia minha avó e muitos parece não entender essa máxima popular.

Mas entre mistérios da meia-noite ou não, a primeira grande festa de União dos Palmares será feita para União dos Palmares: sua emancipação política, sócio-cultural e econômica com os municípios de Viçosa e Atalaia, cidades da região da Mata alagoana.

Em recente conversa com Zé Alfredo, atual vice-prefeito, ele revelou ao blog que quando estava fazendo serviços na linha da construção civil na cidade de Viçosa, teve um 13 de outubro por lá, que ele meteu a mão no bolso e contratou nada mais nada menos do que a banda "Cidade Negra", com Tony Garrido e seus parças. Um sonho pra gente um dia mas que ZA realizou ele para os viçocenses.

Outro grande evento que ainda está no campo das indefinições, mas que o prefeito Kil de Freitas já foi informado que pela primeira vez na história da Fundação Palmares ela não tem um centavo sequer para contratar uma banda de pífano para o evento, esse ano o 20 de novembro corre sério perigo de nada termos em nível de atração musical a não ser sebo nas canelas para subir, outros descer os quase 8 quilômetros de asfalto construídos pelo milagroso governador Renan Filho. Um marco para a cultura alagoana quando o assunto é o legado de Zumbi dos Palmares.

A 11 dias da festa de emancipação política de União dos Palmares e um mês e 20 dias para o 20 de novembro, seguem nossas expectativas para esses dois grandes eventos, fundamentais para o nosso município, para o nosso povo e para a nossa cultura que um dia será a redenção viva para quem resistir a tudo isso, e, você sabe, quem viver, verá!



Comentários