Vendedora da Rommanel tem joias furtadas na porta de casa; assaltos voltam a crescer em União dos Palmares


População cobra mais força tarefa da PC-PM nos bairros



Um levantamento feito pelo blog descobriu que as redes sociais tem sido uma das boas alternativas para chegar rapidamente ao pega ladrão. Se for até a Delegacia Regional de Polícia Civil prestar queixa a situação estanca, não tem policial civil a disposição e registrar a queixa em forma de Boletim de Ocorrência(BO) nunca acaba sendo feito na hora, pois um volte na terça-feira já está embrulhado para ser entregue a vítima; isso quando o caso ocorre no final de semana. 

Nesse feriado prolongado situações inusitadas foram vistas nas redes como o apelo de uma revendedora Rommanel pedindo encarecidamente a ajuda porque criminosos lhe assaltaram na porta de casa e, pior: eles estavam a pé. Isso faz a diferença.

O apelo era possível ser ouvido em mais de 35 grupos que o blog participa. Uma vez trêmula com sentimento de aflição pedia a quem visse alguém vendendo berloque por ai, chamasse a polícia incontinenti.

Roubos e furtos deve tirar a tranquilidade do Delegado Regional, Válter Nascimento que retorna de merecidas férias nesta terça-feira,17. Foram 15 dias de sombra e nem sempre água fresca por que pelo zap da delegacia ele dava uma espiadinha e testemunhava as queixas, crimes, assassinatos, roubos e furtos em sua jurisdição.

- Uns bandidinhos onde sei como desarticular um a uma", disse ele ao ser ouvido pelo blog.

Enquanto isso, a Polícia Civil não sabe a quem atribuir o roubo da motocicleta pertencente a agente de saúde da prefeitura de União dos Palmares, Kaline nem muito menos a POP zerada do Saae que foi tomada por meliantes quando o servidor da autarquia se dirigia a sede no centro da cidade procedente da comunidade do Timbó.

Há casos de pequenos furtos na região dos Frios. Um funcionário da Brahma foi amarrado e sua moto levada; a casa do ex-vereador Rivaldo César, sua área de trabalho foi invadida, material destruído e silêncio sepulcral. Quanto ao rapaz da Brahma ele teve sua moto recuperada graças a eficiência de alguns justiceiros da região.

Já a moça da Rommanel: a perda foi total já que as joias não estavam no seguro. Mas louve-se ai a ação de militares do 2º BPM.

Uma jovem teve seu celular furtado, comunicou-se a situação uma viatura "Caveira" que passava no local; houve perseguição e identificação por parte da vítima aos adolescentes que foram abordados. Armados, eles foram levados para a Regional de Polícia de União dos Palmares. Enfrentarão audiência de custódia por esses dias.



Comentários