Rodovia Dilson Moreira sentido serra da Barriga vira rota para exercícios aeróbicos


Uma calçada bem nivelada ajuda na caminhada




A partir deste trecho a caminhada exige mais esforço por sua camada ingrime



O cenário é bucólico e belos animais estimulam na caminhada



Há trechos ainda de pouca movimentação



Pedalar é uma boa alternativa



A movimentação de carros é baixíssima







Boa caminhada!


A rodovia professor Dilson Moreira, ligando o centro de União dos Palmares a partir da ponte Abdon  Cupertino com o Parque Memorial Qulombo dos Palmares(serra da Barriga), construída pelo governador Renan Filho, tem sido a mais nova rota para a prática de exercícios aérobicos dos palmarinos.

O que chama a atenção dos que buscam fortalecimento muscular caminhando em direção ao Quilombo dos Palmares são os fatores históricos e os verdejantes pastos da fazenda Jurema, de propriedade do ex-governador Manoel Gomes de Barros, onde a pouca movimentação de veículos facilita o uso do oxigênio no processo de geração de energia para dos músculos.

Mesmo sendo um processo lento, mas a certeza de um estilo de vida mais saudável. A caminhada ainda tem sido a grande preocupação com a saúde nos dias de hoje e, ganhou mais espaço que a estética, principalmente em pessoas acima dos 40 anos.

Até o sopé da serra da Barriga no posto de informação, são 7 quilômetros e meio, mas a partir da antiga cidade cenográfica, existe uma carga a mais de esforço por se tratar de uma região mais ingrime.

Hora de capacitar o coração e os pulmões trabalharem com maior eficiência e se tornarem mais fortes. Boa caminhada!



Comentários