Atiradores do Tiro de Guerra de São José da Laje encantam nas comemorações do 7 de setembro


Usina Serra Grande, início da moagem nesta segunda-feira,9, e desfile cívico militar



 



 

Nos 197 anos de independência do Brasil, alguns municípios da Zona da Mata reverenciaram a passagem desse processo histórico de separação entre o Brasil e Portugal. Vem da usina Serra o grande exemplo de manutenção das tradições com o desfile cívico militar com a participação do Tiro de Guerra de São José da Laje.

A banda marcial militar evoluiu próximo ao clube social da usina Serra Grande(CEOS) que inicia a moagem de cana de açúcar 2019-2020 nesta segunda-feira,9.

Num dos bons momentos do desfile é o surgimento da mais nova sensação da região, a presença da máquina Maria Fumaça, totalmente movida a lenha que recuperada que desfila garbosamente abrindo alas para a passagem final do desfile.

A tarde, no centro de São José da Laje, alunos da rede municipal ganharam as ruas para as reverências a tarde de gala com o desfile civico na cidade num gesto de manutenção das tradições culturais pela memória coletiva.

Em União dos Palmares, as comemorações aconteceram ao longo da semana com a participação de um núcleo de alunos da rede e a presença do prefeito Kil de Freitas no hasteamento das bandeiras nos jardins da prefeitura municipal. No dia 7 de setembro a data não foi reverenciada.



Comentários