Jornalista lamenta abandono de projeto cultural ao assistir Maria Fumaça em funcionamento; tem vídeo


Genisete Lucena está concluindo livro que conta a saga política de União dos Palmares





 

A jornalista Genisete Lucena, ex-vereadora(PT) e ex-secretária municipal de Cultura de União dos Palmares em dois governos(Afrânio Vergeti-Beto Baia) lamentou o abandono de um projeto cultural que colocaria em funcionamento uma máquina igual a Maria Fumaça, pertencente a Usina Serra Grande, na época em que ela foi gestora cultural.

- Que massa! Pena que o nosso projeto não prosseguiu", disse a jornalista que dirigiu em União dos Palmares o escritório da Fundação Palmares antes de se transferir para Maceió.

Segundo Genisete Sarmento, "a ideia era uma máquina doada pela REFFSA que faria o retorno na quadra de areia, professor Dilson Moreira e, em seguida rumava até o distrito de Rocha Cavalcante num passeio histório sempre margeando o rio Mundaú", lembrou.

Nos dias atuais a prefeitura municipal de União dos Palmares não pensa em retomar esse projeto. Recentemente, o prefeito Kil de Freitas fez o retelhamento do escritório onde funcionou a estação ferroviária doada pela direção da TransNordestina.

O objetivo era abrir uma biblioteca municipal, mas o evento cultural não evoluiu e o imóvel datado do século XIX abriga nos dias de hoje moradores de rua e alcóolatras.



Comentários