Professora conta como conseguiu o tomógrafo para o hospital São Vicente


Tomógrafo




Nesse registro fotógrafo, Silvany Calixto posa ao lado de um antigo sonho para o São Vicente



Silvany Calixto ao lado de membros da Obra de São Vicente durante instalação do tomógrafo no hospital


O hospital São Vicente de Paulo é o nosocomio pioneiro da Zona da Mata a disponibilizar de Tomografia Computadorizada, aquele tipo de exame não invasivo que combina equipamentos especiais de raio X com computadores programados para produzir imagens dos órgãos internos.

Essa conquista, defende a Vicentina Silvany Calixto, que obteve o hospital São Vicente se remete a ação de trabalho da ex-diretora do HSVP, enfermeira, Edvane Ferreira que assim, como eu, acreditou na palavra do ex-deputado e membro da bancada alagoana, João Lyra.

De acordo com Silvany Calixto, as pessoas que buscam esse tipo de exame, tinha que se deslocar para a capital e enfrentar grandes maratonas em busca de tratamento especializado dessa monta. 

- Quando lembro que Edvane e eu, estávamos precurando falar com um representante de Alagoas na Câmara dos Deputados e Joaqum Beltrão nos encontrou pelos corredores daquela casa,  perguntou de onde éramos e indicou o gabinete de João Lyra. Foram dois momentos excelentes para o São Vicente de Paulo. De poder falar com o ex-deputado João Lyra, doador do tomógrafo e Joaquim Beltrão que sempre foi parceiro do hospital", conta.

Pré-candidata a prefeitura de União dos Palmares, Silvany Calixto observa mesmo equidistante do comando administrativo do hospital que o São Vicente sempre será a unidade de saúde do povo palmarino, "A referência do interior alagoano", se emociona.

 



Comentários