Família feita refém no Sueca é resgatada pela PM de União dos Palmares


Carro usado pelos criminosos em União dos Palmares ficou com várias marcas de tiros após tiroteio com policiais ? Foto: Divulgação/PM-AL



Policiais militares resgataram uma família que estava sendo feita refém por criminosos na zona rural de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. O carro usado pelos bandidos foi apreendido, mas ninguém foi preso. A ocorrência foi divulgada nesta sexta-feira (2).

O resgate foi realizado na noite de quinta (1º) por uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes), do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com a PM, os policiais faziam rondas na região quando foram acionados pelo Copom sobre um grupo que estaria fazendo uma família refém em uma casa, localizada no Sítio Sueca, distante 15 km da cidade e próximo à rodovia BR-104.

O Copom informou ainda que um veículo Fiat Siena, de cor vermelha e placas de Paulista (PE), estava dando apoio para os criminosos.

Os policiais foram ao local e encontraram pessoas em atitude suspeita, em um veículo com as mesmas características das informadas pelo Copom.

Os criminosos tentaram fugir, mas perderam o controle da direção 1 km depois. Eles então desceram do carro, começaram a atirar contra os PMs, dando início a uma troca de tiros, e conseguiram escapar.

Após a perseguição, a equipe do Pelopes foi até a casa onde estava a família. Parte do grupo criminoso que estava no local fugiu por uma mata ao perceber a movimentação policial.

Os reféns foram encontrados em estado de choque, e relataram a situação aos PMs. Eles foram levados para a 11ª Delegacia Regional para prestar depoimento. Não há informações sobre qual teria sido a motivação do crime.

O caro usado pelos criminosos foi apreendido. Através da verificação do chassi, verificou-se que o veículo havia sido roubado em Maceió. No porta-malas, foram encontradas duas placas do estado do Ceará.

Com G1 - AL



Comentários