Ponte unindo Tijuca com o centro tem projeto concluído, diz vice-prefeito de São José da Laje


Nesta foto de arquivo do repórter-fotográfico, Emerson Alves, a antiga ponte que vai dá lugar a uma mega obra a partir de setembro




Rodrigo Valença, destacou esforço político do ex-senador da República, Biu de Lira e do deputado federal, Artur Lira



Vice-prefeito, Dr Júnior aponta da antiga ponte de acesso a cidade para a nova obra: uma realização


Ponte une pessoas, desenvolve regiões e realiza sonhos. No início de 2008 a prefeitura municipal de São José da Laje foi contemplada com recursos da ordem de quase R$ 3 milhões foram canalizados pelo então senador da República, Benedito de Lira e o deputado federal, Artur Lira.

Com um projeto básico, a Codevasf responsável pela execução da obra, solicitou um projeto executivo com urgência para que a obra saisse do papel. 

No início de 2019, foi dado a prefeitura municipal de São José da Laje, prazo de 20 dias para que os engenheiros Gustavo Veras e Dr Janilson realizassem uma nova análise com a devidas alterações. E nesse projeto final, tivemos o acompanhamento do vice-prefeito, Jérciton Junior, que é engenheiro.

- Acredito que no dia 20 de julho esse projeto que já foi refeito, será entregue a Codesvasf e no começo de setembro teremos a licitação dessa mega obra, importante pelo seu valor social, que vai ligar o centro de São José da Laje com o bairro do Tijuca com tráfego para veículos, pedestres, carroças enfim, disse Dr Júnior.

Ele conclui dizendo que "será uma mega obra na gestão desse jovem prefeito, Rodrigo Valença, que já ganhou musculatura administrativa na região da Mata alagoana por suas realizações.

- Essa ponte cumpriu várias etapas. Primeiro, um reconhecimento ao então senadsor da República, Biu de Lira e do deputado federal, Artur, onde tivemos que buscar parcerias nesses dois políticos que trabalham por Alagoas. 

Encontramos neles, todo elo possível para a concretização dessa obra e, a vontade de realizar esse sonho na minha gestão, disse Rodrigo. A ponte é uma realidade para quem reside no Tijuca e para a população lajense que terá uma nova opção de acesso para o centro da cidade", enfatizou Rodrigo Valença.

 



Comentários