Matadouro de São José da Laje é reaberto 45 dias depois com nova logística

A população de São José da Laje e região teve uma ótima notícia nesta última sexta-feira, 05, o matadouro público voltou a funcionar normalmente após liberação por parte dos órgãos estaduais competentes e de ser firmado um TAC – Termo de Ajusto de Conduta.

As Secretarias Municipais de Agricultura e Infraestrutura realizaram juntas todas as melhorias nos serviços e instalações de equipamentos solicitados através do Termo de Acordo (TAC) com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), e do Instituto de Meio Ambiente (IMA), para que o matadouro voltasse a abater animais, coisa que já aconteceu na última semana, beneficiando a toda população lajense e região.

A reabertura do matadouro reafirma o compromisso da atual gestão comandada pelo prefeito Rodrigo Valença para com os criadores de gado e comerciantes da matéria prima do animal, atividades essas que geram emprego e renda para dezenas de famílias lajenses. 

O vice-prefeito Dr. Júnior Freitas pontuou sobre os trabalhos do município para a reabertura do matadouro. “Trabalhamos e buscamos de maneira incansável junto aos órgãos competentes regularizar o matadouro, foi um esforço em conjunto de diversos setores do poder público municipal o que resultou na liberação do matadouro após a adequação atendendo as solicitações firmadas no TAC. Vamos continuar melhorando as instalações buscando o nível de excelência garantindo assim a manutenção do matadouro e o emprego e renda de dezenas de famílias lajenses que tiram seus sustentos através das atividades realizadas no nosso matadouro.“ finalizou o vice-prefeito de São José da Laje.

Por SECOM

São José da Laje/AL



Comentários