Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares é nomeado para Penedo


Juiz de Direito, Anderson Santos dos Passos - atuação agora será na cidade de Penedo



A nomeação do juiz Anderson Santos dos Passos, juiz titular da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, para a 1ª Vara da Infância e Juventude de Penedo, região do baixo São Francisco, pegou advogados e servidores do Fórum de surpresa.

O magistrado estava de licença e se encontrava na Espanha por um período de três meses onde participava de um curso da magistratura e ao retornar esta semana foi comunicado pela presidencia do TJ de Alagoas sobre sua remoção.

- Penedo é da 3ª Entrância, significa uma justa promoção a este magistrado que por mais de três anos soube com determinação, isenção e austeridade, comandar a Vara Criminal de União dos Palmares, uma das mais importantes da Zona da Mata. Sua ida para Penedo-AL, é justa, ele é um juiz de Direito, probo e merecedor", disse um advogado que falou ao blog sob a condição de anonimato.

O magistrado Anderson Santos dos Passos, ainda não esteve na Vara Criminal de União dos Palmares para se despedir dos servidores que por duas vezes ajudaram o Juiz de Direito a conquistar a medalha de Juiz proativo, num reconhecimento do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Firme em suas decisões, o magistrado adotou medidas que chamaram a atenção de advogados e até colegas de magistratura. Anderson Santos dos Passos, ao final do Júri popular quando o réu era condenado pelo Conselho de Sentença, determinava a prisão do condenado logo que fazia a leitura da Sentença, o que causava apreensão dos familiares dos réus.

Quem responde interinamente pela função de Juiz da 3ª Vara Criminal é o magistrado Yuli Roter, titular da 2ª Vara de União dos Palmares.



 



Comentários