Lady Francisco respira por ventilação mecânica na UTI de hospital, no Rio de Janeiro


Lady Francisco respira por ventilação mecânica



A atriz Lady Francisco, de 79 anos, permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Unimed-Rio, na Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Há mais de uma semana, a artista sofreu complicações respiratórias após internação. Anteriormente, a atriz passou por uma cirurgia de prótese, após fraturar o fêmur numa queda. Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa do centro médico informou que a artista respira por ventilação mecânica:

"O Hospital Unimed-Rio informa que a paciente Leyde Cauquer Francisco encontra-se internada na UTI Geral em decorrência de complicações respiratórias apresentadas no período pós-operatório de correção de fratura de fêmur. O foco atual do tratamento é a liberação da paciente da ventilação mecânica. Segue sem previsão de alta da unidade", informa o boletim assinado pelo médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

No último domingo, Andrea Frank, filha da atriz, usou o Facebook para pedir oraçõs para a mãe.

"Neste dia das Mães eu quero mandar um doce beijo para você que é mãe e também quero pedir a Deus que nos dê coragem e nos dê de presente nossa mãezinha de volta com saúde e com aquele sorrisão lindo! Eu creio no amor do Pai e é na mão Dele que eu e meu irmão estamos segurando! Amém".

Na televisão, a última vez em que a atriz teve um papel numa obra foi em "Malhação - Vidas brasileiras", como Lorraine. A carreira de longa data na arte, no entanto, teve início em 1972, na antiga TV Tupi. Na época, Lady Francisco atuou em "Jerônimo: o herói do sertão". Outro papel de grande destaque foi o de Yara, em "Barriga de aluguel" (1990).

Extra-RJ



Comentários