Kil deve encarar ZA nas urnas e Silvany Calixto vira 3ª força política em União



 

A campanha eleitoral já está nas ruas de União dos Palmares com a aprovação do povo que já discute o assunto sem sobrosso. E para aqueles que desejam participar desse jogo o prazo limite se aproxima vertiginosamente, pois quem não tiver amparado com um partido político até setembro vai ficar de fora da maior eleição municipal já vista em União dos Palmares.

O prefeito Kil de Freitas continua envolto numa cortina de fumaça administrativa, mas pode aparecer aos olhos do eleitor a qualquer momento. Quem está na moda como música de época é o vice-prefeito de Kil, Zé Alfredo, mas ele adora um molho ardoso, morde fácil a isca da provocação política e curte uma encrenca. A última envolve dele foi com membros dos Sem Terra com quem no passado combinavam em tudo.

A novidade se repete e de novo tem a personagem central um dos mais experientes políticos do município. O ex-governador Manoel Gomes de Barros que dá sinais de desistência política já flerta com ZA a vaga de vice e isso é fato. Mesmo que eles morram negando, é um direito que descoberto o povo pune.

O que chama a atenção nessa realidade é a aparição de nomes novos a exemplo de Silvany Calixto, Dode Praxedes. Afinal, Dode Praxedes pouco dá pistas da certeza de sua candidatura cuja participação política nas eleições de 2020 vai depender dele mesmo. Dode tem simpatia por vários nomes mas não revela quais e nesse jogo político a sua experiencia e visão falam mais alto.

Kil de Freitas está sem vice na sua chapa, pensa em botar Eliane do Globo mas morre de medo de não dá certo por vários fatores, mas sente-se a vontade em escolher quem quiser, menos aceitar nomes indicados pelo ex-governador Manoel Gomes de Barros e Zé Alfredo seus inimigos declarados.

Para Kil que tem pressa em apagar a imagem de um gestor individualista mesmo não sendo um camarada solitário nessa seara ele precisa surpreender a todos com a sua chapa cujo sentimento de mudança do eloeitorado palmarino vem falando mais alto.

Outras informações nas rapidinhas da semana, gravadas no Parque Memorial Quilombo. A conferir.

 



Comentários