JHC é designado relator da Subcomissão Permanente de Financiamento da Educação Básica, Valorização do Magistério e Reforma da Previdência


JHC



O deputado federal JHC(PSB/AL), foi escolhido para ser o relator da Subcomissão Permanente de Financiamento da Educação Básica, Valorização do Magistério e Reforma da Previdência na Câmara.

“Há pouco fui escolhido relator da Subcomissão de Financiamento da Ed. Básica, Valorização do Magistério e Reforma da Prev. da Com. de Educação. Reforço minha luta pelos 60% dos precatórios do FUNDEF, Novo FUNDEB e tratamento previdenciário específico aos professores. Prioridades!”, anunciou JHC.

A criação da subcomissão foi uma solicitação do próprio JHC e dos deputados Professor Israel Batista (PV/DF), Marcelo Calero (PPS/RJ) e da Deputada Mariana Carvalho (PSDB/RO), diante da necessidade de se discutir temas como a valorização do magistério, os precatórios do FUNDEF e a reforma da previdência.

Entre os argumentos, a subcomissão que terá JHC como relator, aponta que os Professores e profissionais que atuam na educação vêm experimentando, ao longo de suas carreiras, as mais variadas dificuldades e desafios profissionais decorrentes de diferentes fatores sociais, econômicos e culturais.

 “São vários os exemplos: desvalorização profissional; carga horária que dificulta a busca por qualificação e aprimoramento; crescente interferência na autonomia do professor em sala de aula; aumento expressivo dos índices de violência escolar de que são vítimas os profissionais de educação; etc.”, aponta o requerimento assinado por JHC.



Comentários