Com ZA em penitência, bloco do Jacaré teve o maior número de foliões


A pé, ZA reedita penitência para Juazeiro do Norte-CE deixando foliões órfãos




Bloco do Jacaré surpreendeu




 

O povo não gosta daquilo que não entende. E não entendeu por que o vice-prefeito, Zé Alfredo, deu de ombros na sua tão badalada festa animada até nas redes sociais por apoiadores neste domingo, dia 10. Foi numa tarde-noite de domingo que nasceu o primeiro desafio entre desafetos políticos declarados de União dos Palmares.

De um lado Kil de Freitas que botou nas ruas o maior público já visto em trio elétrico de União dos Palmares. Do outro ZA, que não ficou atrás, mas sua ausência foi notada até debaixo dágua, por que ele preferiu a pé, seguir a imagem de uma devocional de sua natureza.

É bem verdade que essa realidade merece uma explicação. O Ministério Público Estadual preoculpado com o desconhecimento de rota entre os trios, decidiu colocar regras numa festa popular onde impossível seria existir encontro dos trios como acontece em Salvador aqui em União dos Palmares, para um público muito equidistante das brigas políticas do prefeito com o vice, supostamente tudo fora ou na época certa.

Kil de Freitas desde o carnaval vem botando, de novo, as unhas de fora e já se aproxima da possibilidade de emplacar um segundo mandato sem a presença de medalhões da política palmarina do seu lado, a excessão dos visitantes Isnaldo Bulhões, recém eleito deputado federal e Paulo Dantas sucessor na Assembleia Legislativa do Estado, do pai , ex-deputado, Luiz Dantas, liderança política do sertão alagoano.

A ausência de Zé Alfredo, poderia até passar em branco, mas daria calor as emoções daqueles que enxergam nele um futuro político promissor para União dos Palmares.

Mas não, ZA preferiu escrever uma nova página nas já existentes de peregrinação,  optando seguir a pé, quilometros e mais quilometros para louvar a purificação de Nossa Senhora de Luordes, pela igreja católica, cuja imagem vai circular Brasil a fora, numa referência a imaculada.

ZA sem comandar a sua tropa numa tarde de domingo de Carnaval ficou como bem definiu a dupla Claudinho e Buchecha num de seus sucessos. "Futebol sem bola, Piu-PIu sem Frajola; Circo sem Palhaço, Namoro sem abraço...assim sou eu sem você. Tô louco pra te ver chegar". Foi um gol contra de ZA, suposta liderança que pode fazer a diferença nessa linha sucessória.

Já no bloco do Jacaré, o prefeito Kil deu mais do quê 50 passos nesse dificil processo de reaproximação dele com o povo de União dos Palmares. Inegável dizer que a fila andou e muito. 

Ela andou e bem demais pras bandas de Kil de Freitas. Mesmo sabendo que o Trio da Huanna fez uma festa para uma população que teve esse direito arrancado a força pelo prefeito Rodrigo Valença de São José da Laje, com a realização do Carnalaje, cuja fama se repetiu e muito, que a de 2018.

Se o prefeito Kil de Freitas tiver que agradecer pelo sucesso que foi o o bloco do Jacaré, supostamente merece uma moção a turma do MP que decidiu primeiro pela tropa do ZA ganhar as ruas e depois, generosos minutos foram dados para que o explendoroso bloco do Jacaré partisse em direção ao centro da cidade. O Data Nunes contabilizou cerca de 8 mil pessoas nas ruas.

Mas a pergunta que não se cala é: com a polícia militar dando ordens para Trem Bala parar com as atividades em função da hora acordada com o MP, você acha que não houve migração para o bloco da turma verde?

Melhor seria se o MP determinasse tanto para ZA como para o Jacaré o mesmo horário de folia como acontece em partidas decisivas de futebol. Observe bem: saindo do posto Serra da Laje-Praça Padre Cícero e o Jacaré da Escola Estadual Carlos Gomes de Barros rumo à Avenida Monsenhor Clóvis Duarte seria impossível acontecer choque de foliões, trios e simpatizantes.

O jogo político continua indefinido, e nessa peleja acrescente-se ai nomes como o da simpática professora, Silvany Calixto, de Zé Carlos Leão; Manoel Gomes de Barros, do sub-tenente Lima do PSL, Dode e Bruno Lopes e chegando ai o ex-prefeito, Iran Menezes.

Será que nesse jogo político o prefeito Kil de Freitas nasceu de quina pra lua?

 



Comentários

  • Petrucio Soares escreveu em 25/03/2019 22:33:41:

    PARABÉNS MP/AL E SEUS OPERADORES.

  • Petrucio Soares escreveu em 24/03/2019 14:54:53:

    Doutor Bruno Monteiro excelente profissional, grande homem de bem, parabéns Ivan por lembrar das pessoas boas e sábias de União dos Palmares.

  • Petrucio Soares escreveu em 23/03/2019 12:47:01:

    Deus é justo, conheço os filhos de seu Jorge e dona Lêda, sempre primaram pela educação, tive a oportunidade de estudar com Mônica e Auxiliadora no Colégio Cenecista Santa Maria Madalena, onde tudo começa, me lembro dessas meninas bem aplicadas e sempre respeitosas com os professores e colegas de sala, o DNA não poderia ser diferente, parabéns para toda família, demonstrando que a Educação é a entrada e a saída para a realização e o progresso pessoal e do país, parabenizo também o jornalista Ivan Nunes pela excelente reportagem, União dos Palmares merece essa boa notícia.

  • Aldo escreveu em 22/03/2019 12:07:37:

    Em verdade a Rua Juvenal Mendonça já deveria ser mão única, mesmo porque, ela é uma extensão do comércio da cidade e sem contar com a movimentação é muito intensa todos os dias, quase não tem espaço para os pedestres que tentam andar nas calçadas, que na maioria delas desniveladas, que muitas vezes tem que dividir os espaços curto com carros, motos, bicicletas, carroças e etc. Temos duas vias paralelas a essa rua que deviria ser utilizada para dar suporte ou mais fluidez, na minha opinião resolveria, será que o prefeito e os vereadores deste município ainda não observaram isso não. Fica ai a minha diga!!!

  • PROFESSOR escreveu em 22/03/2019 10:22:06:

    O TRABALHO INCOMODA A MUITOS EM UNIÃO! VIVEMOS EM UMA CIDADE SEM UNIÃO QUE AS PESSOAS PREFEREM COMPARTILHAR COISAS RUINS E FALAR DA VIDA ALHEIA. SE CADA UM FIZESSE A SUA PARTE E DEIXASSE OS GESTORES TRABALHAR TERÍAMOS UMA CIDADE MELHOR.

  • Dr. Gerivan escreveu em 20/03/2019 17:10:37:

    Ótima entrevista, ótimo convidado.
    Adelson Andrade tem bagagem suficiente pra ser um grande representante do
    povo palmarino.

  • palmarino presente escreveu em 20/03/2019 08:32:49:

    parabéns prefeito kil! deixa o homem trabalhar! enquanto a oposição quer nossa cidade pior o prefeito vai trabalhando.

  • Samu escreveu em 19/03/2019 19:10:20:

    Esses Bombeiros Militar erraram em colocar o rapaz sentado dessa maneira pra infaixar a cabeça da vitima , era pra o rapaz ter ficado deitado na maca. Traumatismo craniano. Nota zero pra essa guarnição de Resgate do CBMAL