Bombeiros Militar de União capturam cobra de quase 2 metros de comprimento em escola


Serpente capturada no interior de escola do Muquém




De acordo com Corpo de Bombeiros Militar tem sido comum cobras em bairros de União dos Palmares(arquivo)



Depois da gigante caixa de água do bairro Muquém, a escola Pedro Pereira local onde a cobra foi capturada


Um convidado indigesto circulando no pátio da escola Municipal Pedro Pereira, na comunidade quilombola de Muquém, chamaram a atenção de alunos e professores na manhã desta quarta-feira,6. A unidade de ensino fica na Zona Rural de União dos Palmares, e a presença do réptil na recepção da escola ocorreu por volta das 08h30 provocando pânico e correria no interior daquela unidade de ensino pertencente a rede municipal.

A serpente possuía  cerca de um metro de comprimento e a saída foi acionar o Corpo de Bombeiros Militar em União dos Palmares para capturar o animal peçonhento. 



De acordo com o Corpo de Bombeiros, a  aparição  de cobras na cidade tem sido registrado com certa frequência. Em janeiro, moradores estavam assustado com a proporção de serpentes encontradas em alguns bairros da cidade, assim como:  Morada das Árvores,  Nilton Pereira e Nova Esperança, inclusive dentro das residências. Há uma incidência muito grande de serpentes surucucu, a exemplo da capturada no Muquém.

O Corpo de Bombeiros  orienta que se alguém  avistar uma cobra  deve  acionar a corporação pelo telefone 193  e  tentar não  perder o animal de vista  até  a chegada da guarnição, para que a captura possa ser realizada. a cobra captura da escola Pedro Pereira foi devolvida ao seu habitat natural, haja vistra que no entorno daquela unidade de ensino existe uma intensa vegetação, onde não é habitado por humanos nem animais.

Colaborou - Branquinha e Região - Evoluindo a informação



Comentários

  • Chicuta da Cocada escreveu em 15/02/2019 08:08:53:

    Concordo com as colocações do Diretor da GCM, pois estes profissionais desenvolvem um trabalho importantíssimo em nossa cidade, sem tirar o mérito da PM e PC, além disto são respeitados pela população de modo geral e odiados por alguns "malandros de canela seca". A sociedade Lajense agradece o empenho de vocês em proteger os bens públicos e a integridade física dos nossos munícipes.

    PARABÉNS!!!!

  • EDSON BARBOSA escreveu em 14/02/2019 21:54:47:

    Parabéns aos trabalhadores da massa falida do grupo JL, pela mobilização, de inicio procurando o lugar correto o Tribunal de Justiça de Alagoas, é assim que se faz, mobilização com planejamento. Esperamos que seja cumprido o acordo entre os trabalhados e Órgão TJ/AL.

  • ZECA PRETO escreveu em 14/02/2019 09:20:55:

    GRANDE M... NANA MARTINS!

  • Correia escreveu em 13/02/2019 14:20:20:

    Verdadeiramente a justiça foi feita e os dois guerreiros país de famílias voltaram pra casa , e o mais importante os verdadeiros homicidas estão atrás das grades.