Plantação de sabiá avança sobre a BR-104 e perigo de acidente pode ser eminente


Árvores fecham pelo alto parte da BR-104









 

Uma das rodovias mais importantes do Brasil, a BR-104 também é considerada uma das mais conservadas, com boa sinalização, acostamento limpo sem o avanço da vegetação natural um prazer poder dirigir a partir do município de Messias, logo após deixar a duplicação e pegar sentido Murici, União dos Palmares, Branquinha, São José da Laje, município fronteiriço dos estados de Alagoas com Pernambuco.

Mas se no asfalto tudo anda e se encontra na mais perfeita ordem, uma cerca viva de sabiá existente na altura da região da Barra do Dia entre os municípios de Murici e Branquinha vem chamando a atenção dos condutores de veículos para que vem de Maceió, sentido União dos Palmares, para ser podada.

Um vídeo gravado pelo assinante do blog Lucas Garcia, chama a atenção pela falta de visibilidade exatamente numa reta próximo a via de acesso a região de Branca dos Tavares, Zona Rural, bem em cima do segundo platô João Lyra, no município de Branquinha.

Mesmo sendo uma área permitida à ultrapassagem, mas a altura das árvores dificultam na visibilidade tornando um ponto cego, sentido União dos Palmares.

No vídeo onde é possível perceber a dificuldade que o motorista começa a enfrentar quando ele tenta fazer a ultrapassagem. Por algum momento dá pra perceber a falta de visibilidade de quem vem no sentido contrário (Maceió). Confira.

A rodovia BR-104 é administrada em Alagoas pelo Dnit com a terceirização de sua manutenção e conservação da Guedes Engenharia. Recentemente três funcionários da construtora morreram em plena atividade quando um ônibus desgovernado bateu de frente no veículo em que as vítimas estavam.



Comentários

  • Anônimo escreveu em 12/01/2019 23:24:45:

    Esse desrespeito só se vê aqui nas brs de Alagoas isso é proibido tem que respeitar a distância recomendada pela lei

  • LADRÃO DE XAIQ escreveu em 12/01/2019 00:14:42:

    IMINENTE Ivam nuni é OS vadios q andam a deriva se liga q se FD COMO os de ibateguara da cinquentinha