Começa hoje na Branquinha a festa de São Sebastião, padroeiro da cidade

















Devotos de São Sebastião celebram a partir desta quinta-feira,10, festejos em homenagem ao padroeiro da cidade de Branquinha, município devastado pela enxurradas de 2010.

O padre Marcelo Melo admoestou aos fiéis de São Sebastião, numa das orelhas do belo e luxuoso convite distribuído com aurtoridades locais e devotos de outras cidades onde destaca que nesse novenário em homenagem ao Excelso Padroeiro São Sebastião, 'não deixa de ser um grande motivo para também prepararmos esta festa segundo recomendação do Arcebispo Dom Antônio Muniz, que vem ressaltar que devemos ser uma igreja em saída", sob o tema Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio" 2 Timóteo 1-7.

Marcelo Melo questiona e convoca a todos para uma reflexão sobre o que você está fazendo na Igreja? O que você está fazendo com a sua vida? Que espécie de católico és? É hora de acordar, basta!!! e pede para se fazer uma Branquinha diferente, honrar sua cidade, olhar para o próximo e dizer quê amar a Deus é não ser acomodado, é ter tempo para construir o reino,e deixar as desculpas de lado, diz o padre.

Celebremos esta festa com um espirito de fé, paz, amor, alegria. Para que nossas famílias façam a experiência do equilíbrio que vem de Deus, finaliza o celebrante.

Na noite de abertura, uma procissão da bandeira saindo do Conjunto João Lyra até a Matriz a partir das 17h, onde haverá o hasteamento da bandeira seguido de uma celebração eucarística.

Para hoje a noite, a organização será da Comunidade em Geral onde teremos a animação do Coral das Crianças tendo como grupo responsável a Catequese. Prestigie.



Comentários