Sagrado Mastro vira atração religiosa antes da procissão da festa de Santa Maria Madalena


Padre George é ladeado pelos membros da Comissão do mastro e servidores da Eletrobras




Sagrado Mastro



Ele chega no local da tradição sendo carregado por um Munck



Sob a coordenação de Luciano Norberto, servidor da Eletrobras vai acomodar mastro no chão



Conrado numa pose para o blog



Ainda no local sagrado, o Mastro recebe tratamento










Como dizia Benito de Paula: 'tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus!' Assim foi a condução do mastro de Santa Maria Madalena para a alameda Juvenal Mendonça que lá recebe a adoção de um casal que vai cuidar em retirar a casca do eucalipto, depois pintá-lo e deixar o mastro de 20 metros de comprimentos em boas condições para receber mensagens dos fiéis com frases que vão desde pedidos de casamento até ganhar na Mega Sena.

Na chegada do Sagrado Mastro uma presença que há muitos anos não se via: a receptividade da comissão é evidente e o padre George que acompanhou de perto o desembarque do madeiro que foi trazido por um guincho(Munk) cedido pela Eletrobras que trouxe desde a fazenda Jurema, de propriedade do ex-governador Manoel Gomes de Barros, até o local da santa tradição da festa.

O Sagrado Mastro tem data para ser lavado para o pátio da matriz de Santa Maria Madalena, que fica no centro da cidade. Será dia 20 e repetirá o percurso tradicional com centenas de milhares de pessoas conduzindo o madeiro nos ombros de maneira alternada entre si, fazendo um percurso de quase 10 quilômetros.

Na próxima sexta-feira,18, Luciano Noberto, Leal, Zé Antônio e Conrado estarão nos estúdios da rádio Quilombo-FM para informar das trativas e normas impostas pela Comissão para que a procissão do Sagrado Mastro transcorra de maneira tranquila. Parafraseando de novo, Benito de Paulo: tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus!

Ivan Nunes - da redação

 



Comentários