Constante falta de energia elétrica em Ibateguara pode comprometer festejos de São Sebastião


Padre Valdo lamentou falta de energia elétrica de maneira contínua na cidade



Sábado,5, teve início em Ibateguara os festejos em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião. Por volta das 18h tivemos procissão da bandeira que percorreu a avenida principal da cidade, seguida da celebração de missa no interior da matriz, uma das mais belas da Zona da Mata alagoana pelo seu estilo gótico, pós renascentismo.

Mas toda beleza que há nas celebrações religiosas na principal igreja de São Sebastião durante os festejos paira uma ameaça da cessionária de energia no município. A Eletrobras vem sendo acusada de interrupção de energia durante todo o dia.

Durante a celebração da missa da emancipação política de Ibateguara nos seus 60 anos, houve uma média de 10 interrupções de energia na igreja. A celebração acabou às escuras.

Ouvido pelo blog, o padre Valdo lamentou mas confirmou que esse tipo de procedimento acontece quase sempre todo dia. "Agora não, fui informado que caiu um fio próximo ao ex-clube Planalto mas logo logo retornará, disse.

Os festejos em homenagens a São Sebastião tem início a partir do dia 12 de janeiro e num final de semana a programação se torna concorrida devido as atrações na praça defronte a matriz.

Há quem aposte que se não providenciar um ou mais geradores, o insucesso poderá acontecer durante a exibição das bandas musicais.

Ouvido pelo blog um servidor da Eletrobras disse que pelo fato de Ibateguara ser a cidade mais alta da Zona da Mata, com cerca de 600 metros acima do nível do mar, cria-se uma crôsta nos cabos de transmissão e isso afeta diretamente o fornecimento de energia para a região. E, agora? A fonte do blog não respondeu.



Comentários

  • Veriador escreveu em 07/01/2019 18:17:22:

    O ENGRAÇADO É QUE NÃO A CROSTA NOS CABOS QUANDO ELES VEM CORTAR A ENERGIA DO SIMPLES TRABALHADOR.