Amauri Lessa é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Ibateguara; prefeito Geo Cruz foi decisivo na escolha da nova mesa diretora


Amauri Lessa, novo presidente da Câmara Municipal de Ibateguara




Vereador Gustavo, Agnaldo, prefeito Geo Cruz, Amauri(novo presidente) e o vice-prefeito César Augusto



Populares invadiram o plenário para cumprimentar Amauri Lessa, o novo presidente



Leitoras do blog em Ibateguara



Geo Cruz foi bastante cumprimentado pela vitória de Amauri Lessa



Amauri Lessa comemora com apoiadores de seu trabalho vitória para presidir a nova mesa



A vitória de Amaurizinho foi a minha vitória, disse Geo Cruz



Nova Mesa - Chico, Amauri(centro) e Lilo



Vereadores Dil, Gustavo Farias, Agnaldo Farias; prefeito Geo Cruz e os vereadores Amauri, Lilo; vice-prefeito César e o vereador Marquinhos



Alysson, votou contra a mesa diretora eleita



Marcondes, segundo voto contra e foi só já que Nal não compareceu



Sandro Veloso: voto decisivo para a eleição de Amauri Lessa







Publico lotou o plenário da casa


O vereador Amauri Lessa foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Ibateguara. Ele vai comandar o Poder Legislativo em 2019 e 2020.

Amauri foi eleito com 7 dos 9 vereadores que se encontravam no Legislativo Municipal. O vereador-presidente Ednaldo Cláudio, o Nal, deixou a deriva o Poder Legislativo de Ibateguara duas semanas antes do fim de seu mandato em 2018 e teve que ser substituído no exercício da função pelo vice-presidente Francisco de Assis, o Chico do HGU que presidiu a eleição de Amaurizinho Lessa.

A Mesa Diretora da Câmara a partir deste ano(2019) será formada, ainda por Agnaldo Farias, que será vice-presidente e Lilo Amorim, primeiro secretário; Chico do HGU, será o segundo secretário.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Amauri Lessa disse que existia um entendimento entre a antiga gestão para elegê-lo e, que depois da quebra de palavra que não é o forte do ex-presidente(numa referência ao vereador Ednaldo Cláudio, o Nal), eu disse a ele que seria candidato e que iria passar por cima dele", revelou Amauri.

Uma série de revelações foram feitas pelos vereadores da bancada do prefeito Geo Cruz, co-responsável pela eleição de Amauri Lessa, a exemplo do vereador Gustavo Farias que lamentou a ausência do ex-presidente naquele momento de extrema importância para a democracia de Ibateguara. "Um fujão, deveria tá aqui para responder aos nossos stionamentos", disse. No volume de queixas contra a antiga gestão, Lilo Amorim definiu o vereador Ednaldo Cláudio, o Nal como um traidor: "na primeira oportunidade ele me deu uma rasteira", disse. Já Dil aleijado criticou a falta de logística da casa, com banheiro quebrado, ar-condiconado sem funcionar.

Aliado do vereador Nal, Alysson Lessa subiu a tribuna para desejar a nova gestão, boa sorte, enquanto Marcondes, segundo na hierarquia derrotada em plenário tergiversou em sua fala e travou uma discussão de tempo com a nova mesa diretora perdendo o foco de sua fala, tendo que ser advertido pelo colega Sandro Veloso para  "evitar conduzir sua fala longe do foco daquele momento político", no caso a eleição de Amauri Lessa.

Liberado no uso da palavra, o prefeito Geo Cruz demonstrou sua boa relação com o Legislativo Municipal de Ibateguara e disse ter sido importante na eleição da nova  mesa diretora assim como foi na ex-gestão do Nal. Contou que acionou a Justiça e que impetrou 8 processos contra o vereador que deu entrevista elencando uma série de irregularidades na sua gestão e rebateu Geo Cruz que foi aplaudido quando disse ter sido o prefeito da história de Ibateguara que mais fez calçamento em paralelepípedo nas ruas na cidade: 81.

Disse que no governo dele quem manda é ele, e que demite ou admite a hora que quiser. "Mas eu estou satisfeito com todos eles, de A a Z.  São servidores do povo e tem a minha confiança". O prefeito Geo Cruz demonstrou tranquilidade em algumas noticias veiculadas nas redes sociais e se limitou a contar detalhes sobre acordo político entre ele e um vereador a pedido da ex-prefeita Eudócia Caldas no restaurante do Park Hotel dos Quilombos em União dos Palmares. "Se eu tivesse atendido seus três pedidos o pago seria a traição, como fez com os meninos", disse o político.

- Me sinto um homem realizado. Não pago salários a nenhum contador acima do normal e que Amauri Lessa possa abrir a caixa preta desta casa e, assim espero vereador, disse. Geo Cruz foi bastante aplaudido durante sua fala e disse em plenário que tem vereador quando vivia as espensas da prefeitura eu era o bom. Depois que pulou para a oposição que corre dos embates, eu passei a ser ruim.

Encerrou sua fala destacando um a um dos vereadores que votaram no Amaurizinho para presidir a nova mesa diretora. A cada citação ele tecia comentários em cima do vereador e, assim foi com Dil Aleijado, Marquinhos, Gustavo, Chico do HGU, Amauri, Lilo, Agnaldo, Sandro Veloso(que foi decisivo nessa eleição, referendou Geo Cruz).

A francesa, ou seja: de fininho, os vereadores Marcondes e Alisson evitaram permanecer no recinto logo após o encerramento da fala do prefeito Geo Cruz.



Comentários

  • João da Costa escreveu em 07/01/2019 20:35:22:

    Parabéns ao vereador Marcondes por ser firme e sincero a ponto de enfrentar essas serpentes venenosas chamada vereadores onde o que interessa é as regalias dos cofres públicos. Parabéns vereador Marcondes o nosso futuro prefeito!!!!!!!!!

  • igor escreveu em 07/01/2019 10:51:01:

    ivan nucnes por falar na eleicao da camara de ibateguara, sobre a sua reportajem do outro dia tenho a dizer que o seu Assis tambem é um eleitor e aliado de primeira ordem do governado renanzinho!! seu assis lins de araujo é uma boa pessoa boa que tem bom transito com todos os politicos será um grande candidato todos da minha familia votaram assis lins 2020 vereador ou prefeito ou vice contara tambem nao so com o apoio do prefeito e do jhc, como voce mesmo disse ivan, mas tambem com o apoio do senador Renan calheiros e do governador, nao tenho duvida por que é uma pessoa de bem e honesta. e parabens ao novo presidente e ao prefeito geo

  • Paulo escreveu em 06/01/2019 15:32:29:

    Kkkkk, que outra situação seria se o atual prefeito manda até mesmo na Câmara Municipal. " Manda quem pode e obedece quem tem juízo ".