Prefeitura de São José da Laje premia participante do projeto 60 dias em forma


Jhenifer Cavalcante Coordenadora do NASF, Elisandra Cassiano vencedora do desafio, ao lado dos educadores físicos




Participantes


O Núcleo de Apoio a Saúde da Família, realizou o Desafio Verão 60 dias no município de São José da Laje. A proposta foi ofertar mais saúde, melhoria na qualidade de vida e autoestima aos participantes.  Dezenas de pessoas fizeram as mais atividades físicas como funcional e zumba, três vezes por semana na Praça de Valmir Amorim de Almeida Junior, situada na Avenida Arlinda Veras, centro da cidade.

 

Jennifer Cavalcante destacou que todos os participantes passaram por triagem e avaliações com educadores físicos e nutricionistas. “Ao longo do Projeto dos 60 dias, todos os participantes foram avaliados e pesados, e semanalmente passaram por diversas atividades físicas, sempre acompanhadas e monitoradas por profissionais da saúde.” Concluiu a Coordenadora do NASF.

 

O clima de descontração tomou conta de todos que participaram do último dia do desafio, que contou com a entrega do prêmio a participante que mais perdeu peso ao término dos 60 dias, a vencedora foi à professora de Educação Infantil, Elissandra Cassiano, com quase dez quilos a menos comentou sobre os ganhos de saúde através do desafio.

“Estou muito feliz com o resultado, me dediquei bastante durante todas as etapas, acompanhada por profissionais da saúde mudei minha alimentação, me adaptei a praticas saudáveis e tive um ótimo resultado, e já sinto a mudança no dia a dia, só tenho a agradecer e parabenizar a todos pela a iniciativa do desafio.” Destacou a grande vencedora, Elissandra Cassiano, 40 anos,

 

Sempre presente nas atividades do Desafio a Secretária de Saúde Ângela Vanessa avaliou como positivo o resultado do projeto. “Estamos todos muito satisfeitos com os resultados obtidos, todo empenho dos participantes e profissionais envolvidos no Projeto Desafio 60 Dias para o Verão, foram semanas de convivência, parceria, foco e novas amizades.

Todos os participantes tiveram percas de peso significante sempre acompanhado por nossa equipe, e como consequência disso a melhoria na saúde e qualidade de vida. Em 2019 vamos continuar com novas ações e projetos visando sempre o bem estar da nossa gente, esse é o nosso compromisso junto ao prefeito Rodrigo Valença.” Concluiu Ângela Vanessa.

 

Por SECOM

São José da Laje/AL



Comentários