PSB de União terá novo presidente; nas rapidinhas


JHC presidente regional do PSB, partido que em União é presidido por Lucas Garcia




Zé Clemente em São Paulo numa viagem de negócios



Erolane(modelo Óticas União) ilustrando nossa coluna



Uma homenagem de Lucílio Vasconcelos proprietário do único restaurante temático de União dos Palmares. Viva Zumbi!



Lembram? Campeão da Segundona em 2000



Praça ex-prefeito Iran Menezes em União dos Palmares(antigo Beco do Roncador) construído na gestão Kil de Freitas



Professora municipal Silvany Calixto, a queridinha da categoria com força



Wellington Ferreira - diretor-geral do Saae de União dos Palmares



Quadra de areia Dilson Moreira; local dos grandes eventos esportivos



Renan Filho, JJ(vice-prefeito) e Paulo Roberto Neno, organizador do maior Carnaval da Zona da Mata em São José da Laje(foto de arquivo 2018)



Musa Veloo Net 2018 - Valana Cavalcante em pose especial para o blog



Henri Casteli(TV Globo) homem de São Jorge ao lado de Macaxeira(arquivo pessoal 2018)



Jó Clemente(leia-se Cledisbel) ladeado pelo radialista Thiago e um amigo em pose para o blog


Avança

A educadora Silvany Calixto avança entre os colegas como uma forte candidata para as eleições municipais de 2020. Um professor disse ao blog que "tudo isso se deve a sua postura firme no seu empreendimento ao lado de sua parceira de luta na área da educação, Das Neves Cavalcante", e não é verdade!

Silvany Calixto vem pensando o que a imensa maioria do povo de União dos Palmares deseja: reordenamento no trânsito da cidade; uma boa coleta do lixo que virou desafio, além do papo reto quando o assunto for a feira livre da cidade.

Quanto aos professores seu nome vem se tornando numa grata revelação para defender uma categoria que sofre dentro e fora da sala de aula e que tem de brigar até a morte pelos seus direitos quando o assunto for Fundeb.

Cobrança

O prefeito Kil de Freitas não pode fazer ouvido de mercador para um drama que a população de União dos Palmares enfrenta no seu dia a dia. A luta contra a muriçoca.

Ele como ninguém sabe que a origem desse incomodo pernilongo vem do lixão que requer mexer pra lá e prá cá com um trator de esteira e nada mais. Outra dica da população: que ele melhore a coleta do lixo doméstico e não permita que no pé do muro da escola estadual, Monsenhor Clóvis Duarte, siga aquele lixão urbano. Pena!

Murici

O governador Renan Filho ao lado do Senador da República, Renan Calheiros inauguram nesta segunda-feira,17, as dez horas da manhã, o Moinho Motrisa na cidade de Murici.

Poderia ser em qualquer município da Zona da Mata os mais de 150 empregos gerados pelo Moinho, mas o caminho ideal devido a força política local será mesmo Murici. É, a vida é um Moinho, como dizia o poeta Cartola.

PSB em União

Lucas Garcia é o mais novo presidente do PSB na gestão do deputado reeleito, JHC. De olho na Câmara Municipal, Garcia defende a participação da juventude na política e se revela um interessado em promover novas filiações partidárias em União dos Palmares. A conferir.

De fora

Vem ai uma nova legislatura na Assembleia Legislativa de Alagoas e mais uma vez União dos Palmares fica de fora. Tivemos 4 candidaturas primeira do mundo colocada a disposição do eleitor palmarino, mas nenhum deles aceitaram dá o primeiro passo para eleger um deputado estadual pós Manoel Gomes de Barros e seu filho Nelito, bem como Afrânio Vergeti(in memoriam).

Mas, como para tudo na vida existe uma explicação aqui vai uma: Zé Alfredo não foi candidato para o povo de União dos Palmares; ele foi candidato para desafiar o prefeito Kil de Freitas com quem anda brigado e perseguindo o rapaz. Poderia ter sido a bola da vez, mas...Preferiu ficar pelo caminho.

E diante desse quadro União dos Palmares fica a ver navios.

À venda

A igreja católica de União dos Palmares vem utilizando um carro de som para num breve comunicado informar que os interessados em confirmar a compra da mesa para os festejos da padroeira-2019, Santa Maria Madalena, eles tem até o final de dezembro para tal.

Padre Gabriel presidirá o novenário para os católicos dentro de uma expectativa de quê este ano tenhamos uma festa melhor do quê a do ano passado. É o que esperamos!

Mano e o rio Mundaú

Com sua casa praticamente no leito do rio Mundaú, Manoel Gomes de Barros precisou do caudaloso rio pela primeira vez na sua vida, desde que fixou residência em União dos Palmares em 1973.

Por esses dias e de maneira errada, ele utilizou uma bomba gigante de sucção para encher um lago onde a vida animal não é tão forte quanto quem segue os verdes pastos que margeiam a rodovia asfáltica que liga o centro da cidade com a Serra da Barriga. Ê, vida de gado!

Alvo de uma reportagem no Diário do Poder, o político ainda não justificou a motivação daquele motorzão em plena luz do dia, numa legítima agressão ao Meio Ambiente e aos recursos hidricos. Ainda há tempo para tal, avisa lá!

Atenção Kil!

O radialista Kléber Marqiues em contato com a coluna disse que insiste com a ideia para a formação de uma comissão municipal composta por 5 membros, que vá ao interior de Minas Gerais, depois São Paulo ou até mesmo Rio de Janeiro, em busca de empresas que queiram se instalar em União dos Palmares.

Com relação as passagens aéreas e hospedagem ele diz que tudo seriam pagos pela prefeitura dentro da chamada legalidade.

Aqui vai a sugestão da coluna: Kleber; Jorjão(ex-secretário municipal) Rimelque Shirley(ex-secretária municipal) Daniel da Quaker e Aluízio Righete.

Da desistência do casal, que tal Uchôa e Dode Praxedes? Considera o radialista ser a saída para a UTI de empregos que vive União dos Palmares.

Saae e a confraternização

O diretor do Saae, Wellington Ferreira está de parabéns e eu explico a tempo antes de levar nome de piru. Ele reuniu todos os funcionários da autarquia nos salões nobres da AABB para um rega bofe daqueles de tirar o chapéu.

Wellington não cobrou nada do servidor da casa para beber,comer e tirar fotos ao lado do prefeito Kil de Freitas que segura ele de maneira mais justa, pelo fato de suas ações como gestor serem coerentes com a autarquia. Pra coluna, Wellington tem sido o melhor diretor dos últimos 15 anos. Duvida?

Atuando

Numa visita de cortesia feita por Dário Calixto esta semana a casa do esportista Zé Muniz o anfitrião foi convidado para redigir o programa de governo na área do Esporte e Planejamento do Município para a pré-candidata, Silvany Calixto. Muniz garantiu que esta semana, no mais tardar, entrega o pedido ao casal.

Nado, e a bola não entra por acaso

A família Praxedes tem, inegávelmente, uma trajetória de lutas e conquistas expressivas no campo pessoal e profissional como diz sempre Faustão. 

E tudo vai começar com Nado,(Linaldo) advogado, ex-atleta e o mais expressivo jogador da família Praxedes em 1977 na gestão Antônio Avelar atuando pelo Zumbi, Ferroviário, CSA entre outros clubes que você nem imagina que Nado deu show de bola. Aguarde!

 

Perguntar não ofende: por que a construção do futuro lar doce lar do vice-prefeito, Zé Alfredo no lado oposto do bairro Nova Esperança não tá afixado em local visível o Alvará de Construção da prefeitura municipal de União dos Palmares?  Se Ricardo Praxedes souber, pode dá renúncia de receita e cassação já!

Até a próxima, rapidinha!

 

 



Comentários