União terá a 1ª candidata mulher para prefeitura em 2020; nas rapidinhas


Ex-prefeito Neno da Laje, aniversariante do mês. Parabéns, camarada!




Com dinheiro e décimo terceiro salários no bolso, são os votos do prefeito Kil de Freitas para os servidores efetivos



Silvany Calixto, pode ser a primeira candidata a prefeita da história de União dos Palmares



Manoel Gomes de Barros aniversariante de dezembro. Parabéns



Dra. TICIANE ( Juíza de Direito recém concursada no Estado de PE. ) e Dr. Edgar Peixoto ( Engenheiro Civil ) disseram SIM neste 8 de dezembro de 2018 , na Igreja de N.S.da Penha, no Crato-Ce



Junior Menezes: eficiência e secretário de confiança do prefeito Kil de Freitas



Sebastião Bernardino Ferreira(seu Tião) idealizador da festa de Santa Luzia na rua da Ponte, um evento cultural religioso nota dez(foto cortesia de Mercedão neto do seu Tião)



Claudionor Brito(SD-AL) com Paulinho da Força (presidente Nacional do Partido) em recente encontro nacional do SD


Idade Nova

Ex-prefeito de São José da Laje, Paulo Roberto de Araújo Neno fez idade nova nesta segunda-feira, dia 10 e, passa a ser o aniversariante do mês. Para o blog, Neno dispõe de grande prestígio político em Alagoas e tem sido importante ao lado do prefeito Rodrigo que tem realizado uma gestão impecável no município.

Alvo de grandes homenagens em São José da Laje, Neno mira agora na festa de revéillon que programará ao lado do prefeito depois de ter cumprido rigorosamente a liberação do 13º salário. Parabéns prá você, Neno. Nesta data querida, viu!; muitas felicidades, muitíssimos anos de vida.

Alivíado

O prefeito Kil de Freitas correu para o facebook e com cara de alivíado reconheceu que o dia 10 de dezembro foi estafante para ele, mas produtivo.

Comunicou que todos os efetivos da prefeitura de União dos Palmares recebem novembro e décimo terceiro salários e, em seguida saiu elencando quais as pastas contempladas. Foi a primeira decisão de Kil de Freitas depois da saída de Jorge Luiz da pasta.

Silvany e Dode

A professora da rede municipal de ensino da prefeitura de União dos Palmares, Silvany Calixto vem sendo sondada por um grupo de políticos experientes sobre o seu desejo de em 2020 deixar a sala de aula e ganhar as ruas da cidade numa campanha para prefeita ao lado de Dode Praxedes.

Destemida, ela revelou o desejo de encarar essa nova missão mas, para isso, vai conversar com o pai o pecuarista Oscar Marchante para dá a palavra final sobre o assunto já que ela recebeu sinal verde do marido, economista Dário Calixto e, agora, precisa das bençãos dos pais para seguir adiante. #liberaseuOscar.

Vai reabrir

Um membro da família do empresário João Lyra espera no mandato do futuro presidente Jair Bolsonaro, tomar de volta as terras invadidas pelos movimentos sociais com a falsa promessa de substituir a cana de açúcar por uma suposta agricultura familiar.

- Contamos muito com o apoio do futuro presidente para que a Usina Laginha volte a ser como sempre foi: pujante, referência para o Brasil com toda sua modernidade no moer da cana de açúcar, disse a fonte.

 De acordo com as últimas noticias, em princípio, a Laginha tocaria sua safra de cana de açúcar para a vizinha cidade de São José da Laje, onde lá funciona a plenos pulmões a Serra Grande, campeã em Alagoas na produção de açúcar e álcool

Cara Nova

Não levará mais do que uma semana e o blog A Palavra vai estar de cara nova para seus leitores. O jornalismo é o mesmo: dinâmico, de vanguarda e extremamente arrojado. Aguarde!

Artur Freitas

O prefeito de Santana do Mundaú Artur Freitas fecha 2018 extremamente feliz pelo que produziu como gestor de um município que sempre foi alvo de noticias negativas na mídia de Alagoas, principalmente no tocante ao pagamento dos servidores municipais.

Cidade bem cuidada, salários em dia dos funcionários da prefeitura, Artur Freitas se diz realizado por ter liga com um município que vem conseguido mostrar para os alagoanos sua nova cara. Parabéns!

Azêdou

Não convide para a mesma mesa o presidente da Câmara Municipal de Ibateguara Nal do Instituto nem o prefeito Geo Cruz. Os dois não se bicam ideologicamente, pois Nal do Instituto venceu nas urnas o gestor municipal que queria indicar um nome na sucessão da casa, mas não encontrou moleza.

Nal do Instituto tem se revelado numa grata satisfação política e por onde anda tem deixado informações positivas sobre sua candidatura para prefeitura de Ibateguara em 2020 e para isso já deu início a formação de um grupo político a começar pelo apoio do deputado estadual Antônio e Nivaldo Albuquerque, Federal.

Por cima

Junior Menezes, secretário municipal de Infraestrutrura da prefeitura de União dos Palmares, se revelou na chegada de Jaiminho Vergeti para tomar conta do recolhimento do lixo da cidade, num camarada extremamente experiente.

Deu um passo atrás e aguardou que Jaiminho fosse ágil na coleta do lixo doméstico que tem provocado confusão do Oiapoque ao Chuí. Uma semana depois, Jaiminho Vergeti se aborreceu com Kil de Freitas e jogou a toalha depois ligou para o blog dizendo que 'tá fora' da coleta do lixo por falta de apoio de Kil tás vendo??

Na verdade Jaiminho Vergeti é muito ligado ao ex-governador Mano que é candidato a prefeitura de União dos Palmares em 2020. Dizem que que Mano teria feito pedido a Jaiminho Vergeti para sair disso, pois o governo do Kil se revelou há muito tempo numa gestão 'poróida'. Jaiminho atendeu!

Visita ilustre

Os advogados Lucimar Vasconcelos, Neutão e Rubinho Ferreira ao lado do amigo irmão, Gilson Vicente Modas, recepcionarão neste final de semana na churrascaria do Rivaldo o desembargador Tutmés Ayran que se transformou no mais novo presidente daquela Corte de Justiça depois da renúncia do colega Alcydes que vai cuidar dos pais.

Tutmés Ayran já visita União dos Palmares na condição de novo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, em substitução ao palmarino Otávio Leão Praxedes.

Há quem diga que o prefeito Kil de Freitas que era 'persona non grata' no encontro, virou convidado numero um do evento.

Ah, se ele focasse em apenas um

O empresário Daniel da Quaker foi alvo esta semana de uma observação política das boas. Conta a lenda que ele tem desenvoltura em todos os quintais políticos e não se contenta apenas com o de sua preferência.

A fontre disse ao blog que Daniel para prefeito em 2016 foi de Kil de Freitas e que agora se atira nos braços do ex-governador Manoel Gomes de Barros inimigo número 1 até a 5ª geração do prefeito de União dos Palmares, mesmo tendo simpatia por Ronaldo Lessa que pretende lançar Almir Belo para prefeito em 2020.

Até a próxima rapidinha

 

 



Comentários

  • santanense escreveu em 12/12/2018 10:07:37:

    sem duvida ivan o prefeito artu freitas vem mudando a cara de mundau e se deus quiser nas proximas eleicoes dde deputado teremos sim o nosso candidato a deputado estadual quem viver vera

  • palmarino presente escreveu em 12/12/2018 09:34:36:

    IVAN O CORONÉ MANO JÁ FOI DEPUTADO, PREFEITO, GOVERNADOR E TEVE O FILHO COM 3 MANDATOS DE DEPUTADO E NUNCA FIZERAM NADA POR UNIÃO! AGORA ELE VEM COM ESSA DE SALVADOR DA PÁTRIA! MENOS NÉ!

  • Palmarino escreveu em 11/12/2018 09:09:45:

    Caro Ivan Nunes, acho que você não deve se lembrar, mas União já teve uma candidata mulher de nome Marciangela.