Operações do Bptran em União dos Palmares tem reprovação da comunidade


Viaturas fotografadas por um internauta e enviada ao blog: blitz constantes; só em julho 3 vezes em União







Uma enxurrada de queixas e acusações aos governantes tomou conta das redes sociais desta sexta-feira,3, tendo como alvo a ação do Batalhão de Trânsito do Detran de Alagoas em União dos Palmares.

Nos grupos, a critica é feita pela maneira como eles atuam. É um modos operandi nunca visto no município com viaturas paradas estratégicamente, algumas delas escondidas e outras de faróis apagados para surpreender os condutores de veículos e motocicletas que trafegam invariavelmentte na avenida Juvenal Mendonça, bairro Nova Esperança e Posto do ZA.

- Eu não sei como é isso. Ano de campanha eleitoral e o governador Renan Filho manda um presente desses pra gente! Os pais de família só tem a cinquentinha pra fazer suas manobras e ai, vem esse Bptran aterrorizar por aqui. Por que num vai pra Murici?, comentou um internauta.

A culpa é do prefeito Kil de Freitas, acusa outro, que permite isso. Procurado, Kil de Freitas disse através de sua assessoria, "que não depende dele a ação de abordagem do Bptran aqui em União dos Palmares. Eles são independentes, a iniciativa parte dos batalhões de trânsito da capital e interior do Detran e não dele, disse.

Recentemente um áudio foi veículado num programa policial da capital com acusações contra o então comando do 2º BPM de União dos Palmares sobre os guinchos e as ações de abordagem.

Logo após a divulgação desse áudio gravado via WhatsApp, praticamente cessaram a vinda naquela época, das viaturas do Bptran, mas agora eles retornam com força. Melhor mesmo é andar correto, recomenda o blog.

 



Comentários

  • dd escreveu em 13/08/2018 01:58:42:

    Ff

  • Paulo escreveu em 12/08/2018 19:29:28:

    Brásil pais do imposto.

  • VC escreveu em 06/08/2018 19:21:27:

    NAO TENHO NADA CONTRA AS BLITZ. E SIM A AOS POLICIAS DE TRANSITO SAFADOS, POIS PRESENCIEI UM PM DE SANDALIA, SEM CAPACETE COM EMBRIAGUES VISIVEL E COM UMA SACOLA CHEIA DE LATAO....ELES SAO MELHRES QUE NOS? A LEI E APLICADA EM APENAS UNS...
    ISSO E VERGONHA PRA ESSES PM .............

  • Marcus Vinicius escreveu em 06/08/2018 17:13:26:

    ANDE COM VEICULO REGULARIZADO QUE NÃO TERÁ PROBLEMA, AS VEZES O CARA TEM DINHEIRO PRA TOMAR CACHAÇA E NÃO TEM DINHEIRO PRA EMPLACAR SEU VEICULO, TA CERTO MESMO, TA ERRADO QUE LEVE MESMO.

  • eleitor escreveu em 05/08/2018 18:20:31:

    seria bom se os veículos oficiais também andassem dentro da lei né? a exemplo aquela L200 da defesa civil que a anos circula sem placas, e o caminhão coletor de lixo, que não tem faróis, lanternas, piscas, muito menos parachoque dianteiros.

  • Razão escreveu em 05/08/2018 16:32:59:

    Tem que fazer blitz sim e muitas vezes pessoal que não sabe andar dentro da cidade, e pior a falta de respeito com a população os policiais deveria obrigar tirar motos e carros que fazem barulho na vias da cidade sem contar pessoas sem habitação sem nenhum conhecimento no trânsito, Bom seria blitz umas três vezes na cidade parabéns

  • Valmir Vieira escreveu em 05/08/2018 15:13:20:

    Muito bom o esclarecimento do amigo.

  • S.Dê Carvalho escreveu em 05/08/2018 10:10:34:

    Isso é Brasil, onde as pessoas andam sem o capacete, com veículos irregulares, sem CNH, e ainda querem estar acima da Lei.

  • Fernando escreveu em 05/08/2018 08:57:06:

    Nenhum cidadão de bem reclama de Bitz, pois anda certo.
    Só reclama que é marginal e, por isso, anda errado.
    Digo marginal me referindo aos que andam a margem da lei.

  • Palmarino escreveu em 05/08/2018 07:14:49:

    É um absurdo um condutor andar sem habilitação e com o veículo irregular e ainda reclamar da polícia que está trabalhando. Andem certo e parem de reclamar.

  • macelo escreveu em 04/08/2018 17:11:41:

    eu quero vê quem anda certo reclamar!

  • Amigo do Trânsito escreveu em 04/08/2018 12:03:23:

    Sem entrar no mérito das fiscalizações, se faz necessário uma correção que aparentimente não faz muita diferença, todavia, é sempre importante informar de maneira completa e correta. Já fazem muitos anos que o BPTRAN não vêm a União, o Batalhão que periodicamente está fazendo essas abordagens, e de que trata a reportagem é o BPRV (Batalhão de Policiamanto Rodoviário). A grande diferênça entre um e outro é que o BPTRAN atua nas vias urbanas com delegação do DETRAN, já o BPRV atua nas rodovias estaduais, com delegação do DER; motivo pelo qual, sempre estão na localidade mencionada na matéria (AL 205 - PostoZA/ Bairro Nova Esperança). Diante disso, o poder público municipal, nada tem a fazer para inibir tal ação, somente o DER tem competência.