A duplicação da BR-104, anunciada pelo então ministro dos Transportes, Renan Filho, antes de sua desincompatibilização para disputar o cargo de governador de Alagoas, anda de vento em popa. A obra está avançada e já existe Pare e Siga em três pontos da BR-104, sentido Maceió. O primeiro acontece na altura da fazenda Bequinho, em União dos Palmares, logo após a via de acesso a usina Laginha. O segundo bloqueio, ocorre no quilômetro 76, antes da ponte do riacho Capapi na divisa dos municípios Murici-Messias. Outra parada ocorre na região do Bambu, principal via de acesso ao município de Branquinha, através do platô 2. Há Pare e Siga, na altura do quilômetro 79 da BR-104, onde os veículos param num intervalo de 5-10 minutos, depois a rodovia federal é liberada.
Trabalhadores do DNIT acompanham a evolução da obra e fazem registros fotográficos, como acontece no bairro Pedro Tenório Raposo, onde ocorreu a primeira detonação, com bloqueio de parte da BR-104, próximo a cidade de Murici. É possível perceber, que vários trechos da BR-104, existem várias máquinas abrindo clarão na estradas de terra para a retirada de madeira, de existe algumas tiras de mata, como forma de sinalizar a obra.
Para o prefeito de União dos Palmares, Junior Menezes, "a duplicação da BR-104 até a nossa cidade, vai significar um marco para toda nossa região, que fica próximo da divisa entre os estados de Alagoas com Pernambuco. Noto que a obra segue em ritmo acelerado como garantiu o ex-ministro, Renan Filho, no começo do ano em visita a União dos Palmares.
Máquinas tentam abrir espaço em rochedo no município de Murici para a duplicação da BR-104
Bases de concreto já foram concluídas para montagem do elevado no bairro PTR em Murici
Comentários