Reafirmando o compromisso com a segurança alimentar e o bem-estar da população, a Prefeitura de União dos Palmares realizou mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), beneficiando mais de 600 famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
A iniciativa é fruto da parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de União dos Palmares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Agricultura. Além de garantir o acesso a alimentos de qualidade para as famílias atendidas, o programa fortalece a rede de proteção social e incentiva a agricultura familiar local.
O prefeito Júnior Menezes destacou a importância da ação para a promoção da dignidade e da qualidade de vida da população.
“Essa ação representa dignidade, cuidado e compromisso com o nosso povo. Cada família beneficiada reforça a nossa responsabilidade de continuar trabalhando com seriedade e dedicação, garantindo alimento na mesa de quem mais precisa e fortalecendo as políticas públicas de assistência social em União dos Palmares”, afirmou.
A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Alane Menezes, ressaltou o trabalho permanente realizado junto às famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
“Nosso trabalho é diário e realizado com muito carinho, respeito e responsabilidade. Cada entrega representa acolhimento e atenção às famílias que mais precisam. Seguimos firmes no propósito de oferecer uma assistência social cada vez mais humanizada e presente na vida das pessoas”, destacou.
O secretário municipal de Agricultura, Júlio Paulino, também teve papel fundamental na execução da ação, contribuindo para o fortalecimento da agricultura local e garantindo que os alimentos chegassem às famílias beneficiadas de forma organizada e eficiente.
A Prefeitura de União dos Palmares reforça que o Programa de Aquisição de Alimentos é uma ferramenta essencial para promover segurança alimentar, inclusão social e mais qualidade de vida para centenas de famílias, fortalecendo o desenvolvimento social e econômico do município.
Reportagem de José Roberto Ventura que escreve para o blog as quartas-feiras
Prefeito Júnior Menezes durante entrega das cestas: Dignidade na mesa
Comentários