Edlúcio Donato morreu na noite dessa segunda-feira (16), em Maceió. A informação foi confirmada por amigos e familiares. Ele enfrentava a doença havia meses e não resistiu às complicações.
Figura conhecida no cenário político e na gestão pública da capital alagoana, Edlúcio era presidente do Podemos em Maceió e mantinha atuação voltada ao debate público e a iniciativas comunitárias. Cristão declarado, também demonstrava nas redes sociais forte ligação com a fé e gratidão pelo apoio recebido durante o tratamento.
A morte provocou manifestações de pesar entre lideranças políticas, apoiadores e amigos, que destacaram a trajetória pública e o legado deixado por Edlúcio Donato. Meses antes de morrer, o presidente do Podemos em Maceió, Edlúcio Donato, havia utilizado as redes sociais para atualizar amigos e seguidores sobre o tratamento contra o câncer de próstata. Em vídeo publicado em dezembro, ele relatou a rotina de deslocamentos entre Maceió e São Paulo para receber medicação e acompanhar a evolução do quadro clínico.
“Vou passar em São Paulo uma vez a cada 15 dias para receber essa medicação e volto para Maceió. No final de janeiro vamos fazer uma imagem para acompanhar a evolução. Se Deus quiser, teremos notícias maravilhosas”, disse à época. Edlúcio Donato, teve efetiva participação no lançamento do então candidato a prefeitura de União dos Palmares, Dode Praxedes, na eleição onde Zé Alfredo foi o cabeça de chapa. Sensato, ele em momento algum dificultou o partido Podemos para referendar o nome de Dode Praxedes que liberou os filiados para a disputa para vereador, para apoiar Kil de Freitas, num gesto de carinho naquele momento. Condolências da municipal do Podemos em União dos Palmares.
Com Gazetaweb
O Podemos em União dos Palmares foi presidido pelo ex-secretário municipal de educação, Dode Praxedes
Comentários