O Zumbi chegou a Arapiraca desacreditado. Ouvi e vi colegas da mídia de maneira equivocada anunciarem que o time do ASA era isso, mais aquilo, mas, quem brilhou no Coaracy da Mata Fonseca foram os garotos do Zumbi de União dos Palmares. Clube que nos últimos anos esteve na Copa Cidade São Paulo e perdeu o caminho sabe-se lá, por quê. Beto tem sorte com esse time do ZEC e sabe como fazer a leitura do time dentro de campo, apenas com um pedaço de pão e um copo de água, não muito gelada.
O Zumbi fez 1x0 na partida quando ninguém, imaginava. Jogada individual de Pinha, o camisa 11 franzino do Pantera Verde onde seu chute foi direto ao gol, vencendo Dida, goleiro do ASA de Arapiraca com mais de 2m de altura. Chute foi no centro do seu gol, descaindo no ângulo superior esquerdo, derrubando dois gigantes, o time do ASA, mais seu goleirão. Sempre a arbitragem. A arbitragem tem que , no seu envolvimento tirar a sua casquinhas para ganhar likes. Ailton, árbitro veterano puniu o Zumbi que aq todo instante foi guerreiro, resistente e fez nossos corações pulsar. Júnior Viçosa, com categoria empatou o jogo numa cobrança de pênalty inventada. Tirada não se sabe de onde.
No gol da virada, o Zumbi me pareceu cansado e apesar de jovem, teve em sua defesa o grande destaque, até Lucas lima, acertar um chute rasteiro no lado direito do goleiro Matheus que fez defesas brilhantes, mas não se jogou naquela bola, a última da partida e ficou espiando a pelota entra. Foi a virada: Placar final ASA 2x 1 em cima do Zumbi que foi um time fenomenal. Parabéns para Pinha, melhor jogador em campo. Ele é do Zumbi, bom que se diga. Equipe do blog viajou para Arapiraca com o apoio cultural do vereador Ricardo Praxedes; Dr Iran Menezes e João Caldas (DC).
Comentários