Sim, o amor de pai por um filho é um tema recorrente e sempre será. Diversas reflexões religiosas, principalmente, além de morais o enquadra como reflexo do amor divino, sendo incondicional e sacrificial e, esse amor é demonstrado através de gestos, como abraços, elogios, palavras de afirmação, do tipo eu te amo ou tenho orgulho de você. Tudo isso é visto como uma relação que envolve responsabilidade, dedicação, respeito e construção do caráter do filho, que também se torna um melhor pai ao aprender com o seu próprio.
Esse beijo sapecado primeiro pelo prefeito Júnior Menezes e correspondido pelo pai, Dr Iran Menezes é o reflexo de uma relação de amor familiar, que se manifesta sobretudo nas realizações. Dr Iran Menezes é o único prefeito de União dos Palmares que consegue eleger o filho prefeito ainda em vida.
Este registro fotográfico feito no festival da Negritude é o símbolo de um pai, que viu, em vida a ascensão política de um filho, que seguiu o seu caminho, o que causa orgulho mais ainda, de ver o seu filho seguindo seus passos. É o amor dos pais como reflexo do amor de Deus, pois os pais são exemplos do amor incondicional de Deus, instruindo, cuidando e disciplinando seus filhos com justiça e bondade, sem demonstrar ser melhor do que ninguém ou ser mais do que alguém, e eles são uma extensão da criação de Deus. (Ivan Nunes)
Prefeito Júnior Menezes, beija Dr Iran Menezes, seu pai e, ex-prefeito de União dos Palmares
Comentários