O primeiro deputado federal da Zona da Mata alagoana na história política de nossa região, agora preside o partido Democracia Cristã em nível nacional. João Caldas, além de articulador político natural, tem sido um construtor de pontes neste cenário que objetiva repor na esfera federal, espaço necessário em defesa dos municípios da Zona da Mata de maneira efetiva. Dono de várias emissoras de rádio em Alagoas, com destaque para a Quilombo FM de União dos Palmares, JC, como é conhecido foi prefeito de Ibateguara, secretário de estado da Agricultura na gestão do saudoso, governador, Geraldo Bulhões e deputado estadual e federal.
É dele o programa social que contemplou Alagoas em 100%. O Luz para o Campo, modificando o panorama da Zona da Mata inteira, a partir de União dos Palmares com início no Vale da Pelada, do saudoso Lourinho, produtor de banana da região e, mais de 60 regiões que não tinha luz elétrica. Com um grupo de pré-candidatos para estadual e federal de peso, João Caldas vai lançar nomes em Ibateguara, Santana do Mundaú, com Edno Lino, União dos Palmares com o jronalisra, Ivan Nunes, São José da Laje com Paulo Roberto de Araújo Neno, ex-prefeito municipal e, Ibateguara sua terra, município lhe deu régua e compasso.
"Como presidente nacional do Democracia Cristã, do presidente Eymael, faremos uma agremiação partidária forte, de pessoas comprometidas com a democracia e com chances de vitória, afinal são vozes que ecoam em Alagoas", garantiu João Caldas.
João Caldas - presidente do Democracia Cristã - fortalecendo Alagoas
Comentários