No dia do professor, o ex-prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas, botou uma camisa azul e resolveu gravar mensagem para a categoria no seu dia. Dos mais de 3minutos de blá, blá, blá, Kil de Freitas falou de uma época que pegou uma vaga para ensinar, mesmo sem formação pedagógica numa escola privada, que anos depois, ele já prefeito, tirou o nome dela para botar outro. Uma lambança.
Comentou sobre os bons tempos na função de secretário municipal de Educação da prefeitura de União, onde priorizou o nepotismo, botando a sogra, o sogro para trabalhar. Alguns, tornaram-se na última palavra na pasta. Na sua conversa mole, o ex-prefeito Kil de Freitas, tratou de forçar a memória para falar de ações isoladas no seu governo. Mas, ele num tocou num só momento sobre o pagamento dos precatórios, do Fundef - o antigo Fundeb. Preferiu ficar macetando, macetando, macetando e, nada, nadica de nada de entrar no assunto. Anos depois foi preciso Júnior Menezes se eleger e executar o pagamento que já herdou do ex-prefeito tudo calculado, valores justos no ponto de vista de Kil de Freitas, isso, depois de muitos adiamentos.
Mais uma vez, Kil de Freitas, que vendeu o Saae por uma grana boa, onde pegou um dinheiro limpo que só Deus sabe onde ele botou ou "investiu", porque nem o Tribunal de Contas de Alagoas tem noção do destino dessa dinheirama toda, depois de num negócio considerado para o ex-prefeito, Kil, como sendo da China com a Verde Alagoas. Ex-prefeito na verdade, foi um algoz para à categoria, preferindo sempre andar as turras com o Sinteal e outros sindicatos do meio.
Ex-prefeito Kil de Freitas deu calote nos professores e exerceu função sem ter habilitação
Comentários